Horóscolo Gospel... dá para acreditar?

.


Acreditem, vejam a que ponto chegaram alguns líderes de igreja. Um sr. chamado "apóstolo" contemporâneo diz que recebeu uma "visão" de Deus para o ano de 2008, um verdadeiro "horóscopo"! fiz um breve comentário em cor verde abaixo de cada tópico,vejam:



Estamos encerrando um ano extraordinário. O ano de 2007 nos trouxe profecias poderosas do Senhor com um cumprimento cabal e surpreendente. Isto nos prepara para um fim do ano glorioso”, e antecipa um 2008 maravilhoso para o Corpo de Cristo na terra. Esta guia Profética não será a única direção do Espírito para o novo ano que se aproxima, mas sim será um indicativo direcional para que eu e você possa antecipadamente conhecer o caminho por onde o Senhor se moverá, para que fluas com ele até uma vitória plena. Amém.


2. O ano de 2008 será chamado o ano de Mestre profético.

a. A revelação que o Senhor enviará à Sua casa, será liberada através de “Mestres” do Espírito Santo: eles emergirão como um poderoso sinal apostólico dos tempos do fim.

b. A Palavra do Senhor será trazida ao seu povo pelos seus Mestres com uma grande contundência e poder de transformação. O plano que está reservado será extraordinariamente ungido e libertador. Prepare-se para uma PODEROSA ONDA DE MILAGRES CRIATIVOS através e meio da exposição da Palavra.


Refutação: (Ano de "mestre profético" ? Mestre do Espírito Santo? De onde surgiu estes dois dons? Cadê a base Bíblica para esta afirmação? Olha o perigo sendo "emergido"! O texto acima diz que "a palavra do Senhor será trazida ao seu povo pelos seus Mestres"!!! Ou seja, a Bíblia já não é mais suficiente para o Cristão, precisamos agora de um "mestre no Espirito Santo" para estar revelando e entregando a palavra, igualmente como os profetas do Antigo Testamento. Imagina o que seria "onda de milagres criativos" operados por estes "mestres do Espitiro Santo"... hum... sei...tá me cheirando a mais uma tática de manipulação. O véu foi rasgado, todos nós temos acesso a Graça de Deus através de Jesus, todos nós somos sacerdotes do Senhor. Basta a Palavra de Deus como revelação! )



3. O ano de 2008 será chamado do ano da Consolidação do mover apostólico e profético.

a. Começa os quatro anos anunciados pelo Senhor, para consolidar no mundo O MOVER APOSTÓLICO E PROFÉTICO DO ESPÍRITO SANTO.

b. O Rio Profético aumentará seu caudal nas nações de maneira impressionante. Jovens serão ativados para profetizar nas nações de maneira surpreendente.

c. Prepare-se para ver emergir com grande poder e influência, profetas jovens, escolas e Companhias de profetas. O profético subirá de nível.

d. O Rio apostólico aumentará seu caudal. Apóstolos genuínos jovens surgirão nas nações através de “Pais apostólicos”; eles serão sinal de Avivamento Mundial que se aproxima.


Refutação: (Ano da consolidação do mover apostólico? Pais apostólicos??? Que eu saiba os pais apostólicos foram os 12 escolhidos por JESUS, os mesmos que fundamentaram a Igreja. Lá vem de novo a onda do "mover dos apóstolos contemporâneos". Daqui a pouco, como já disse acima, alguém vai aparecer com mais alguma revelação escrita para acrescentar à Bíblia, pois a mesma já não é mais suficiente para este povo. Será que realmente existem apóstolos nos dias de hoje??? Será que ainda precisamos de "profetas" nos dias de hoje??? Será que a Bíblia já não é suficiente para nós??? Clique aqui e veja o artigo sobre os apóstolos contemporâneos!)



5. O ano 2008 será chamado O ANO DAS NOVAS OPORTUNIDADES.

a. O Senhor estende a mão à todos os que fracassaram no passado e lhes dá uma nova força e unção, para alcançar seus sonhos e seus chamados nesta hora. O passado ficará no passado e no esquecimento; Deus estende “o cetro de autoridade para vencerem 2008 ”.

b. De fato, este ano de 2008 será ANO DE GRANDES SURPRESAS DO SENHOR.

c. Eu profetizo sobre você, que Deus o surpreenderá cada dia de 2008. Ele se moverá trazendo salvação a sua casa, milagres a sua família e prosperidade incompreensível; à sua vida e ministério. Aleluia!

d. Este ano de 2008 será O ANO DE CONVERSÕES EXTRAORDINÁRIAS. Personagens do mundo de esporte, política, da arte, do mundo comercial serão alcançados com o “Poder do Evangelho”. Aleluia!



Refutação: (Ano das novas oportunidades... não brinca? Ainda bem que teremos novas oportunidades, pois já pensou se todo ano que começa não seria "novo"? Logo, não teríamos realmente novas oportunidades. Ainda bem que todo ano que se começa temos novas oportunidades para viver nossas vidas, pois coisas novas acontecerão no nosso futuro...rs... Mais uma "profetada" do óbvio... assim é fácil ser profeta.)



11. O ano 2008 será conhecido como o ANO DE TRANSIÇÃO.


a. Igrejas pastorais entrarão no caminho até o apostólico. O processo começa.

b. Ministros não apostólicos entrarão na Senda do Profético e do Apostólico. O processo começa.

c. Empresas serão guiadas pelo Espírito até a “Avenida Empresarial Apostólica”. O processo começa.

d. Os apóstolos serão guiados até o caminho da Maturidade e da Paternidade Espiritual e Ministerial. O processo apenas começa.



Refutação: ( a - Infelizmente muitas denominações estão se "rendendo" a este modismo dos apóstolos e profetas contemporâneos. b - Já estamos vendo alguns líderes famosos se "rendendo" a este modismo. c - Avenida empresarial apostólica??? De onde saiu isso??? d - Hum, paternidade espiritual? Paternidade Ministerial? Pelo que estamos testemunhando, o que acontece realmente é um verdadeiro domínio e controle espiritual e ministerial destes chamados "apóstolos contemporâneos", os "ungidos super crentes". Quem for contra as visões e palavras dos mesmos, na visão deles, estão excluídos da igreja e não serão salvos. )



13. O ano 2008 será um ANO PARA PASSAR A UM NOVO NÍVEL NA GUERRA ESPIRITUAL TERRITORIAL.

a. Este será o ANO DE PODER APOSTÓLICO.

b. Um ano de batalhas através do poder do decreto. Virão grandes vitórias.

c. Será o ano de juízo do inimigo pelo exercício do decreto, e da legalidade de Deus nos apóstolos e profetas.

d. Grandes derrotas são armadas a Satanás.

Maldições e decretos de gerações e territoriais serão quebradas pela Igreja que usará o Poder do Decreto Apostólico”contra os seus adversários.



Refutação: ( a - Ano do poder apostólico? Os caras pensam mesmo que são iguais aos apóstolos da igreja primitiva! E este tipo de "poder apostólico" os coloca (na cabeça deles) como portadores de uma "unção especial" diferenciada dos demais membros do corpo de Cristo. São os "privilegiados" da igreja! Um absurdo! Que eu saiba o Corpo de Cristo é orgânico, e o cabeça é Cristo! Todos nós somos iguais perante Deus. b - Poder do Decreto? Seria um "super poder especial" destes apóstolos contemporâneos? Se for assim é fácil demais, vamos decretar e vai acontecer, não importa a vontade de Deus neste caso, e sim o "poder da palavra decretada, proferida"! Francamente... é menospresar demais o Poder de Deus! c - Avenida empresarial apostólica??? De onde saiu isso??? E outra: Ano do juízo do inimigo? Os caras estão já anunciando para 2008 o "ano" do juízo de Deus contra o maligno descrito em Apocalipse!!! Mais um indício para desconfiar destas "visões apostólicas contemporâneas". d - Hum, paternidade espiritual? Paternidade Ministerial? Pelo que estamos testemunhando, o que acontece realmente é um verdadeiro domínio e controle espiritual e ministerial destes chamados "apóstolos contemporâneos pai-póstolos", os "ungidos super crentes". Quem for contra as visões e palavras dos mesmos, na visão deles, estão excluídos da igreja e não serão salvos. )


Fonte "apostólica contemporânea":
http://www.shekinah.org.br/index2.php?cod_tela=23&cod_idioma=9



Após esta análise deste verdadeiro "horóscopo gospel", faço as seguintes perguntas para refletirmos:

"O Cânone da Escritura é fechado?". O Cânone, a palavra Cânone, significa a prova, o modelo, aquilo que realmente acreditamos que seja a Palavra de Deus. Acredito que esses sessenta e seis livros são a Bíblia, a Palavra de Deus. Acredito que cada livro, cada palavra, é inspirada pelo Espírito Santo. A questão é: "Isso é o Cânone completo da Escritura?".


De posse da premissa de que a Bíblia é a palavra de Deus e que o cânone da Escritura está fechado, quero agora colocar duas questões:

Primeira questão: Que promessa Jesus Cristo fez aos apóstolos? Prometeu conduzi-los para toda a verdade? Prometeu trazer todas as coisas para sua recordação? Foi-nos dito que a fé foi uma vez e para sempre entregue aos santos? Essas coisas são assim? É isso que Ele prometeu aos apóstolos, conduzi-los para toda a verdade? A fé foi efetivamente entregue aos santos? SIM!!!

Logo, isso nos conduz à segunda questão: Os apóstolos estão mortos?

Se Jesus prometeu conduzir os apóstolos para toda a verdade, se Ele prometeu trazer-lhes à recordação todas as coisas, se Ele prometeu que a fé seria entregue de uma vez para sempre aos santos, e todos os apóstolos estão mortos, então Ele já deve ter feito isso. Já nos conduziu a toda a verdade!!!

Conseqüentemente, hoje não existe profecia (revelação nova), muito menos apóstolos. Mas há a iluminação do Espírito Santo para abrir nossas mentes para entendermos a Palavra de Deus.


"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo" 2 Co 11:13

"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” I João 4:1

Observações finais: Estamos preparando um artigo completo para refutar teologicamente esta onda de "apóstolos e profetas contemporâneos". Aguardem...

Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ISSO TÁ PARECENDO AS PROFETADAS

DO ESTEVÃO HERNANDEZ COMO FUI DE LÁ

CONHEÇO O PALAVREADO.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!