Marcha Pra Jesus! A procissão pseudo-evangélica.


"...Faz os pedidos e marcha em cima né...
é para quebrar mesmo a enfermidade e o mal..."
Frase dita de um participante da Marcha para Jesus.


Ontem aconteceu mais uma vez em São Paulo a Marcha para Jesus, evento organizado pela Igreja Renascer, aquela mesma do apóstolo Estevão Hernandes e Bispa Sônia, conhecidos agora internacionalmente como "casal apostólico", estão atualmente cumprindo pena de prisão nos Estados Unidos por terem entrado no pais com dólares escondidos em seus pertences sem ter declarado os valores.

"apóstolo Estevam Hernandes falou através de um telão,
diretamente da prisão domiciliar em Miami,
ao povo que estava na marcha para Jesus."
Em matéria feita pelo Jornal Nacional da rede Globo, foi mostrado ontem sobre essa Marcha e infelizmente a cada dia que passa testemunhamos, até mesmo na mídia, um povo que se diz "evangélico" ser totalmente entregue aos modismos e heresias que são ensinadas pelos líderes apostólicos contemporâneos. Um verdadeiro festival de atos proféticos esquisitos e anti-bíblicos, fetiches e simpatias gospel, entre outras esquisitices que de longe podemos chamar de o verdadeiro Evangelho ensinado por JESUS e fundamentado pelos apóstolos.

Uma mulher em entrevista ao repórter da Rede Globo mostrou a "simpatia gospel" que ela (e com certeza muitos outros) estava fazendo no evento: Colocou os "pedidos" em um papel dentro do sapato e através da marcha os pedidos seriam atendidos, pois o ato profético de marchar em cima deles iria quebrar as enfermidades e expulsar todo o mal. Ela afirmou:
"...Faz os pedidos e marcha em cima né... é para quebrar mesmo a enfermidade e o mal..."
Veja abaixo o vídeo da reportagem:




Fico pensando na gravidade de tudo isso, pessoas até sinceras em seus sentimentos de busca à Deus, estão se entregando a esta "onda" de modismos e heresias, submetendo-se cegamente ao engano de obedecer inconsientemente aos falsos líderes, sem ao menos verificar biblicamente se tais práticas ensinadas são realmente consistentes com a verdade da Palavra, das quais, na verdade não são.

Quantas vezes já ouvimos frases como;
"o que meu líder falar eu confio de olhos fechados", ou "o que o apóstolo fulano de tal falar é lei"? Infelizmente a realidade entre muitos "evangélicos" é esta. O que esses líderes ensinam é aceito cegamente pelo povo. O estudo aprofundado da Palavra está cada vez mais escasso e um "outro evangelho" está sendo pregado através de uma superficialidade de interpretação mística e distorcida da Bíblia.

Também sabemos que por detrás desta marcha ocorre uma verdadeira manobra de interesses políticos, financeiros e de poder. Só não enxerga quem não quer. Uma perigosa massa de manobra para influenciar e dominar o povo, regado aos mais variados interesses pessoais destes líderes.


Cabe a nós alertar o Corpo de Cristo, exortando, defendendo o Evangelho e mostrando para as pessoas que estas práticas não são nada ortodoxas e não confere com a realidade de uma vida Cristã, uma vida de arrependimento, de renúncia, de busca à Deus com sinceridade e de mudança de caráter. O que a Bíblia ensina não tem nada de semelhante a estes fetiches e simpatias gospel e estes atos proféticos esquisitos que são ensinados por aí. 


Realmente vemos que chegou um tempo em que muitos não suportam mais a sã doutrina, estão realmente com "coceira nos ouvidos".


"prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." 1 Tm 4:2-4
Ruy Marinho
Blog Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Anônimo mod

é meu irmão, um dia um pastor disse para mim que é isso q o povo gosta, na hora não concordei, mas já estou começando a achar q ele estava com a razão(em parte), mas não podemos desanimar, pois a mentira nunca poderá vencer a verdade. Mentira= trevas... verdade=luz e nós que pregamos a verdadeira boa nova estamos não só na luz, como levando a luz para o povo de DEUS. DEUS É FIEL...

Aloísio Pastor

http://destruindofortalezasanulandosofismas.blogspot.com/

Responder

Olá pastor Aloisio... muito obrigado pela sua participação. Realmente e infelizmente é isto que o povo gosta, ainda mais aqui no nosso país que é extremamente místico.

Mas com certeza não iremos desanimar, pelo contrário, temos que batalhar para defender o Evangelho destes modismos e heresias.

Grande abraço, N'ele que nos proteje destes modismos e nos fortalece para não se contaminar, JESUS!

Graça e Paz!

Ruy Marinho

Responder
Regino mod

a provs de que isso é falso evangelho é que puseram numa mulher o nome de bispa que nem no dicionario consta,quanto mais na biblia,,e o povo cego segue esses falsificares da palavra de DEUS

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!