Jesus Camp.

.

O documentário americano "Jesus Camp" é assustador.

É possível baixá-lo na internet ou ver trailers no You Tube, por exemplo. Ele mostra a vida de algumas famílias protestantes americanas e o esforço feito pelas mães e pais para manter os seus filhos longe da influência supostamente maligna do resto das pessoas não-cristãs.

As crianças são retiradas do convívio da sociedade e de outras crianças não-cristãs, inclusive não freqüentam escolas. São educadas em casa, pelas próprias mães e o que lhes é ensinado tem q estar sempre de acordo com a Bíblia, como o Criacionismo, por exemplo.

As crianças passam várias horas dentro de igrejas ou em contato com "ministros da fé", sendo doutrinadas o tempo inteiro. São ensinados desde muito pequenos a pregar a todos aqueles que encontrarem, seja crianças como eles ou adultos.

São ensinados também que a fé cristã é a única e verdadeira e que todo o resto é absurdo e errado.

Tem uma cena que um menino de uns 10 anos diz: "Eu tenho nojo quando encontro com pessoas que não são cristãs e acho que o mundo seria muito melhor se todos acreditassem em Jesus como eu”.

Essas crianças choram, sofrem e se lamentam por pecados que elas supostamente cometeram... E se martirizam pedindo à Deus que as perdoe. Mas que pecados tão graves crianças entre 6 e 12 anos poderiam ter cometido? Falar mal de um coleguinha, por exemplo? O sofrimento e o sentimento de culpa são impressionantes... Eles choram até soluçar. É absurdo demais... Sinceramente é nojento. Tem q ter estômago pra assistir. Elas são usadas como uma arma de pregação... Sobem no púlpito e falam feito adulto.

Lembram da "Menininha pastora"? É muito pior... Imaginem uma fábrica delas! Enfim... Pelo menos eu, tenho medo deles. Imagino daqui há uns 10 ou 20 anos... E se um desses estiver no lugar do Bush, como presidente da maior potencia econômica e militar do mundo? Será que continuará existindo liberdade religiosa?

*Comentário da Folha sobre o filme.

Abaixo trailer:






Fonte: [ Lion of Zion. ] via [ PavaBlog ]

Após ler isso fiquei até sem comentários perante tanto horror com as crianças...
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Nossa o que mais falta inventar neste mundo!!!
Daqui a pouco vão inventar uma cidade somente habitada por "santos salvos"!
É triste que pais façam isso com seus filhos.
Muito embora isso acontece em muitas igrejas só que de forma diferente aqui também.
Muitas familias cristãs querem a fina força que seus filhos sigam o evangelho,impondo e não ensinando da forma correta.E quando vê os filhos estão praticando coisas horrendas jamais pensada pelos seus pais.
Eu discordo totalmente com essa teoria da imposição para seguir a Jesus!
GRaças a Deus que conh~ço a Jesus desde os meus 8 anos de idade e foi através de uma abençoada vizinha minha...
E hj eu quero mais e mais do meu Senhor e salvador!não por obrigação mais por amor.
Paz!

Responder

Sinceramente chorei ao ver este video...
Estão criando mostros!

E continuo a chorar por essas vidas perdidas.
Meu Deus onde vai parar tudo isso?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!