O "profeta" do apocalipse.

.

O profeta do apocalipse ou profeta do "óbvio"?


Encontramos mais uma espécie de "Nostradamus Gospel". São profecias que, segundo o autor das mesmas, são revelações dadas diretamente por Jesus à ele. Segundo o "profeta", as revelações constituem-se como sinais previstos na Palavra de Deus (Bíblia Sagrada). Será? Vejamos algumas "profetadas":


Veja aqui as Revelações que o Senhor Jesus tem dado ao seu servo, Pastor Daniel Batista (Igreja Cenáculo da Fé), para ser anunciado à sua Igreja nesta terra e também a todos os povos e nações.

24/10/2008 - Haverá um golpe de Estado no Brasil até abril-09;

14/08/2008 - Ira de Deus e suas pragas manifestas sobre a cidade de Recife e sobre a Finlândia por causa do pecado destes povos;

11/06/2008 - Crise alimentícia - Jesus me revelou alimentos faltando nas prateleiras dos distribuidores alimentícios no Brasil. Principalmente os Grãos.

25/04/2008 - Por duas vezes Jesus me revelou a Sra. Fátima Bernardes, a espada do Senhor consumirá esta mulher por especular a Igreja Cenáculo da Fé e envolvimento com o satanismo.Clique e veja matéria

02/12/2007 - Uma catástrofe climática ocorrerá na Argentina e refletirá com muita intensidade no Brasil

25/09/2007 - Nova ameaça de atentado terrorista nos Estados Unidos.

13/09/2007 - Movimento "Sem Terra" vai tornar-se uma das organizações criminosas mais fortes do país, invadindo casas e propriedades, principalmente em São Paulo

17/02/2007 - Uma nova guerra ira estourar no ano de 2007;

02/01/2007 - Cilada de morte para o ator Rodrigo Santoro;

02/04/2006 - Um vírus está sendo criado em laboratório e será usado em uma guerra química;

Fonte: http://www.horadaverdade.com/sitenovo/revelacoes.php


Ao que me parece, este "profeta" está para mais um "profeta do óbvio", do que para um Nostradamus Gospel. Algumas "profetadas" deste sr. são tão escabrosas e absurdas, tais como a de Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional. Segundo o "profeta", ela especulou a Igreja deles, por isso vai ser consumida por Deus. Bem no estilo "não toqueis nos ungidos", o "profeta" atribui o problema de saúde que Fátima teve à punição de Deus contra ela. Ainda bem que ela não foi "consumida", pelo contrário, está firme e forte, apresentando o Jornal Nacional diariamente. Seria uma falsa profecia?

Muitas "profecias" não passam de "profetadas do óbvio". Ora, será que ninguém sabe que existem cientistas que desenvolvem vírus com intuito militar? Ou então que os Estados Unidos sempre sofrem com ameaças terroristas?

Indo para a Bíblia, podemos afirmar com toda segurança que a revelação de Deus já está completa, selada e inviolável. Deus não deu autorização à ninguém para repassar "novas revelações", pelo contrário, nos alertou que surgiriam muitos falsos profetas em nosso meio:

"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” I João 4:1

Para saber mais sobre "profetadas contemporâneas", aconselho a leitura de um ótimo artigo esclarecedor, autoria de Dennis Allan, clique aqui!

Ruy Marinho - Blog Bereianos.

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!