Responsabilidade Divina?

.

A Igreja Renascer utilizou ontem toda a sua estrutura de comunicação - rádio, TV e portal - para se defender das acusações de negligência no desabamento de anteontem e atribuir a um "milagre" não terem ocorrido mais mortes do que as nove registradas. Uma mensagem do comando dizia que a Renascer estava "estarrecida e chocada" com o ocorrido.

Na maior parte do tempo, porém, a tragédia foi ignorada nas emissoras da entidade. "Venha estar conosco nas Igrejas Renascer em Cristo, que continuam com suas atividades normais."Na internet, pastores e seguidores da Renascer afirmaram que o acidente ocorreu porque "Deus sabe o que faz" e que "tudo estava sob controle absoluto de Deus".

"Vamos agradecer a Ele esse grande livramento: se o teto tivesse caído na hora do culto, agora poderíamos contar mais de 500 mortos. Louvemos a Deus", dizia uma mensagem no site da Igreja.

Contrastando com o clima de consternação geral, um pastor disse no início da tarde de ontem, na Rádio Gospel FM (emissora da Renascer), que a segunda-feira era um dia de "muitas vitórias e milagres", apesar do ocorrido.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Notícias MSN [via Sobre fé e + um pouco] [Via PavaBlog]


A culpa é de Deus agora?
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Anônimo mod

INACREDITÁVEL!!!!!
Esta é a FORÇA DA INTERNET!!!!!!! Foi só ficarmos escandalizados com o banner da Renascer PEDINDO DOAÇÕES PARA A RECONSTRUÇÃO DA IGREJA, que o banner SUMIU da página inicial da RENASCER, na internet. Isto é só uma amostra do que a nossa INDIGNAÇÃO pode fazer!!!!!!! Os corpos das vítimas fatais ainda nem tinham sido enterrados e eles já estavam PREPARADOS para LUCRAR COM A TRAGÉDIA. O banner - colocado ontem, dia 20.01 e retirado hoje, dia 21, por volta das 10horas - trazia o nome do banco, a agência e o número da conta-corrente onde o dinheiro deveria ser depositado.

Responder
Anônimo mod

Não estou defendendo a Renascer, sem a sua forma de lidar com o problema, creio sim no operar de Deus, tudo está em Sua mãos, nada acontece fora do Seu controle.
Tudo o que acontece, é para honra e glória do nome do Senhor.

Em meio a luta, devemos sim,ainda dar glórias à Ele.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!