O que a gente faz, fala muito mais do que só falar!

.

Revisado e atualizado em: 30/05/09, 20:14hs

O Jornal Nacional apresentou, desde terça-feira, uma série de reportagens sobre obras sociais de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil. Apesar de alguns erros na exposição das matérias, tais como incluir os Batistas entre os grupos pentecostais e mencionar os adventistas como evangélicos, a série conseguiu satisfatoriamente mostrar-nos um puro exemplo de Cristianismo verdadeiro. Segue abaixo as repostagens:

1º reportagem:

“Quando você pode ensinar uma criancinha que está ao seu lado, quando você pode curar a ferida de alguém está sofrendo no hospital. Todos esses gestos não são simplesmente de um profissional que está fazendo, mas alguém que tem o ideal de servir e que gostaria, através daquele gesto, alcançar a grandeza e o amor de Deus no seu coração”, afirma Benjamim Bernardes, reverendo da Igreja Presbiteriana.

“Eu gostei da parte onde diz que Deus não quer que nenhum dos pequeninos se perca. Assim como ele amou a ovelha perdida, ele ama a todos igualmente. A missão trouxe uma nova realidade para uma comunidade indígena, uma outra vida”, revela o índio caiuá Natanael Cárceres.

“Todos nós podemos fazer algo, por mais simples que seja, desde que haja no nosso coração o desejo sincero de poder servir ao próximo”, conclui Benjamim Bernardes.




2º reportagem:

“Quando a pessoa está perdida, ela precisa de um gesto, de alguém que estenda a mão, que demonstre o amor de Cristo de forma prática. É essa fé que nos faz olhar para essa pessoa e entender que ele foi criado a imagem e semelhança de Deus. Se não fosse a fé, não estaríamos aqui”, declarou Marcos Antonio Garcia, pastor da Igreja Metodista.

“A fé em ação transforma muita coisa, essa é uma crença de quem está nesses trabalhos e essa é uma crença importante porque acaba tendo uma interferência na vida dos indivíduos”, explicou a antropóloga Christina Vital da Cunha, do Instituto de Estudos da Religião.





3º reportagem:

O que pode acontecer quando alguém decide simplesmente ajudar, estender a mão para quem precisa?
Para dezenas de crianças que pareciam não ter futuro, este é o novo endereço, a associação evangélica resgate e ame, que poderia se chamar de "rua da esperança ou da salvação". Hoje o abençoado pão de cada dia vem dos integrantes da Igreja Batista Brasileira

"Tudo começou de forma despretenciosa, na rua, a coisa foi chegando e conseguimos comprar uma rua para as crianças, uma rua sem sofrimento." diz Gislaine, assistente social da Igreja Batista

Na Igreja Adventista não é diferente. A transformação que acontece na vida de uma criança que vem pra cá não é pequena, são mudanças no corpo e na alma. A cinco anos quando o projeto começou a principal resposta para a pergunta "o que você quer ser quando crescer" = Bandido. Hoje não, hoje... bombeiro, trabalhar na aeronáutica, pediatra, médico...

"Em um mundo de dimensões tão grandes, a gente vê que a gente pode proporcionar uma perspectiva de vida melhor para uma pessoa com tão pouco". Diz Glauciete da Cruz Batista, Coord. Centro Adventista.



4º reportagem:

"A Igreja Luterana possui esta pretenção de criar condições para que as famílias tenham possibilidade de ter uma renda e uma vida melhor [...] E ainda sobra para ajudar a quem precisa. Depois do culto, os pobres recebem cestas de alimentos doadas pelos agricultores Luteranos [...]Estar com quem precisa. Os fieis da Igreja Luterana decidiram também estender a mão para mais gente que depende da terra e do estado."




Créditos pelo título da postagem, dica dos videos e alguns textos extraídos do: PavaBlog

---------------------------------------
Parabéns a todos os "missionários" que nos deram uma lição nesses vídeos exibidos. Vocês demonstram a essência do evangelho em amor ao próximo, como Jesus nos ensina.

Enquanto muitos se preocupam em prosperidade, conquistar as nações, romper no sobrenatural, cair nas "unções extravagantes", adquirir templos luxuosos e enormes, comprar rádios e TVs, ganhar dentes de ouro, dentre outras práticas, porque não seguem o exemplo do Evangelho simples e verdadeiro demonstrado nesses videos? Imaginem quantas pessoas poderiam ser auxiliadas e evangelizadas com a venda dos bens milionários dos propagadores da teologia da prosperidade? Enquanto tem gente que quer comprar um "jatinho" para poder "pregar o evangelho" pelo mundo, enquanto existem apóstolos contemporâneos gastando uma verdadeira fortuna em "eventos para entreterimento gospel" e fazendo arrecadações em "campanhas milionárias", enquanto tem gente fazendo viagens internacionais "proféticas" em cidades turísticas; tem gente que não tem o que comer, nem onde morar! O evangelho verdadeiro é imcompatível com essa diferença!

Que esses videos acima possam servir de exemplo para todos nós. Com certeza nós podemos fazer muita coisa por alguém... afinal, somos ou não somos Cristãos?

RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Muuuito boa postagem!!! Esse é o cristianismo puro e simples, que alcaça gente fracassada como nós e como eles através da missão.

Tô tentando baixar os vídeos e carregar. Como o irmão conseguiu?

Abraço, Ruy!

Responder

Fala irmão Danilo, tudo bem? Será que somos vizinhos aqui em Goiânia?

Olha, para colocar estes videos eu primeiro fui lá no site da Globo.com e peguei a "embed" para colocar no blog. Aí diminui o tamanho do mesmo para ficar no tamanho correto no nosso formato.

Se quiser eu te mando o "embed" desses videos já editados no tamanho que está no Bereianos.

Me mande seu email para que possa te enviar o código, ok? Ou se preferir, anote o meu email: bereianos@hotmail.com
Ou msn: ruybmm@hotmail.com

Grande abraço, em Cristo!

Responder
Anônimo mod

Alguém notou a falta das ultramegahipersupersalvesalveigrejas?
A do vendedor de sudorese, a do reino, a dos bispos presos...

Onde raios o dinheiro dos "associados" é inve$tido?

Ah, é! Na compra do jatinho!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!