O reconhecimento gospel

.
Permita-me indagar alguns acontecimentos no meio evangélico. Obviamente, não sou nenhum formador de opinião, na verdade minhas opiniões estão em processo de construção e reforma ao mesmo tempo. E adivinhe: Meu alicerce teológico ainda não está pronto. Porém, permita-me ser intrometido e levantar algumas de minhas inquietações.

Não creio na ascensão meteórica de conjuntos gospel sobre o pressuposto de que Deus havia prometido. Não creio nos números apresentados de conversões em seus shows e apresentações. Não acredito que Deus os aprova na cobrança de cachês altíssimos para se apresentarem. Enquanto estes recebem pilhas e pilhas de dinheiro, muitos padecem dentro de nossas congregações em busca do seu alimento diário. Teria estes líderes e pastores recebido a direção de Deus para deixar padecer de fome cristãos de suas congregações e alimentarem artistas gospel com cachês astronômicos para fazerem seus shows?

O crescimento absurdo de vendas de cd´s e aparições em canais não evangélicos, seria a aprovação de Deus de seus ministérios, ou seria o forte gasto monetário em campanhas de marketing? Toda esta fama não possui qualquer ligação com Deus, mas sim uma forte influência “marketeira”. Ok, minha opinião de pouco vale. Mas tudo bem, minha intenção não é possuir a razão absoluta, na verdade fujo desta eutanásia espiritual.

Autor: Vitor Hugo da Silva
Fonte: [ Perícopes do cotidiano ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Muito bom sua reflexão, apesar do assunto ser bem polêmico o importante o que você deixou foi o que você pensa sobre o reconhecimento gospel e dos artistas que cobram cachês muito altos para se apresentar eu também tenho um chat gospel porém tenho muito que aprender com seu blog e suas reflexões gosto muito de seus artigos parabéns me inspira muito em querer melhorar mais e mais.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!