Templo vivo!

Por: Marcelo e Eunice
1 Pedro 2:5
“Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”

Até a vinda de Cristo o templo para adoração e meditação da palavra tinha locais definidos, era feito de paredes, pisos, tetos, portas, sacerdotes, sumo sacerdotes que intermediavam os pedidos do povo perante Deus.

Confiavam muito nas cerimônias religiosas que praticavam, sacrificavam animais e cumpriam muitas formalidades da fé, porém a grande maioria destes homens que intermediava o perdão de Deus para o povo que vinham ao templo, eram desonestos!

Alguma conhecidência com hoje?

Então Deus mandou seu Filho Jesus, que viveu sem malicia, sem defeitos, sem ódio sem favorecer desonestamente quem quer que seja sendo justo e bondoso com todos.

Não conseguiram suborná-lo, nem o envolver com a política (o que alias foi o motivo de corrupção entre muitos sacerdotes e lideres religiosos) Cristo não aprovou o pecado e nem abandonou os pecadores que o buscavam.

Então de uma vez por todas Cristo mudou toda história, sem pecados, entregou-se como sacrifício por todos pecadores, como cordeiro único, reconciliou-nos com Deus abolindo assim a necessidade de qualquer dependência a pessoas, templos ou sacrifícios.

Todos rituais que eram praticados até então se tornaram apenas sombras, agora o caminho ao Pai não tinha mais intermediádores, Cristo tornou-se Único, nosso Sumo Sacerdote, pôs um ponto final naquele sistema!

Mais afinal quem prega isto hoje? A maioria dos pajés da fé luta com unhas e dentes para manter o povo dependente deles de seus rituais, alienando cada vez mais aqueles que chegam a suas igrejas (instituição)

Literalmente a casa caiu! Agora surgia uma religião sem templos, paredes, pisos, aonde a única porta que interessa a Cristo é a de nossos corações.

Um conceito novo surge, tornamo-nos templo vivo, genuínos, habitados pelo Santo Espírito, sacerdotes que louvam a Cristo nosso Sumo Sacerdote.

Os sacrifícios passaram a ser espirituais louvor, oração, meditação e dedicação em aprender Sua Palavra, bom testemunho, etc...

Se você vai à igreja (instituição) ótimo, não deixe de ir, aprender, alegrar-se com seus irmãos, festejar a Cristo em seus cultos, porém se acontecer algo que lhe decepcione, não largue a Fé em quem você tem crido, lembre-se sempre: você é um templo de Deus e habitação do Espírito Santo e este templo é maior e mais importante que qualquer igreja (instituição) que você venha a freqüentar.

Se não pertence a alguma igreja ou comunidade (instituições) por não se identificar com as idéias de muitos pastores e lideres, meu conselho é: procure alguns irmãos para compartilhar sua fé, isto faz bem, edifica, alegra o ambiente, e se estiver difícil encontrá-los, lembre-se sempre: você é um templo de Deus e habitação do Espírito Santo, não desista nunca!
.

Autor: Marcelo eee Eunice

Fonte: [
Caminhando na Graça, de graça! ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!