O púlpito está vazio!

.


O púlpito está vazio! Essa é a minha sensação. Os pregadores que dominam as midias de massa não pregam mais o evangelho. Se desviaram, desceram do verdadeiro púlpito, construíram seus próprios púlpitos, onde pregam suas próprias mensagens e não as de Deus. Guiam o povo para longe do Supremo Pastor, abrem a palavra de Deus para interpretá-la de acordo com seus próprios desejos.

O homem passou a ser o centro no púlpito e por isso, o púlpito ficou vazio.

A maior necessidade do mundo é ouvir a palavra e Deus e compreendê-la, mas "como ouvirão se não há quem pregue?" (Romanos 10.14). Pela graça de Deus os pregadores verdadeiros da palavra, não foram extintos! Eles estão espalhados pelos quatro cantos do globo.

Mas nunca ouve um tempo em que tivemos tantos "pregadores" e tão pouco da palavra de Deus exposta. A mensagem central da Bíblia, a "boa notícia", anunciada pelos anjos e proclamada pelos apóstolos, deu lugar a uma pregação onde Deus tem o dever de abençoar quem procurá-lo, da forma como o líder da organização determinar, com data, hora e lugar marcados.

A pregação do arrependimento para a remissão de pecados foi trocada pela pregação de uma libertação mágica, imediatista, muitas vezes teatral e interesseira.

É preciso corrigir a direção que se tem tomado. Os púlpitos precisam se encher de proclamadores de Cristo, de quem exponha a palavra de Deus, sem interpretações fantasiosas e absurdas, de quem quer formar discípulos e não crentes mimados, de quem quer levar uma mensagem para que ouçam, creiam nela, e isso, independente das circunstâncias ou de uma "bênção financeira" de Deus.

"Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo." (Romanos 10.17)

Autor: André Sanchez
Fonte: [ Esboçando idéias ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, seja sobre todos!

Irmãos, infelismente, não é só o púlpito que está morto; mas também os homens idoneos que o usavam, com o único objetivo de transmitir a santa Palavra de Deus ao seu povo, povo este tão sofrido e carente de ouvi-la, como se encontravam na época
em que este movél "o Púlpito" foi criado.
Para meditação: (Ed-7:6-10)e (Ne-8:1-8).
Que Deus nos encoragem e nos capacitem para dar-mos continuidade ao ministério destes grandes homens; conforme o apostolo Paulo instruiu ao seu servo Timóteo: Portanto, filho meu, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que ouviste de mim na presença de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis,que sejam competentes para ensinar a outros.(2Tm-2:1,2). Amem!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!