Série: Falsos profetas - parte II

.
Valnice Milhomens - a "profetisa" da volta de Cristo.
Por Renato Vargens


“Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado...”

Foi exatamente isso que a “apostola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás. (clique aqui para ver)

Paulo Romeiro em seu livro Supercrentes, relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto.

Para chegar à conclusão da profecia, (1) Valnice primeiro argumenta que o sábado (shabbath) é o verdadeiro Dia do Senhor e que portanto Jesus voltaria em uma noite de sábado. A seguir, ela diz que Satanás teve dois mil anos, Israel também teve dois mil, e portanto a Igreja Cristã não teria mais que dois mil, assim a volta de Cristo seria após o ano 2000. Para chegar a uma data mais específica, Valnice usa a parábola da figueira de Mateus 24:32-35. Como a figueira representaria Israel (que virou Estado em 1948), ela usa a data de 07 de junho de 1967, terceiro dia da “Guerra dos Seis Dias”, quando diversas nações árabes se uniram para destruir Israel. Nesta guerra, Israel se antecipou aos planos dos inimigos e atacou antes da ofensiva árabe. O terceiro dia da guerra, especificamente 07 de junho de 1967, foi o dia em que Israel já tinha o controle de toda a península do Sinai e começou a conquista de outros territórios (Cisjordânia, o setor oriental de Jerusalém e as Colinas de Golan). Assim, para ela, este seria o início do renovar dos ramos e do brotar das folhas da figueira (Mt. 24:32). Como é dito que “não passará esta geração sem que tudo aconteça” (Mt. 24:34), ela faz o seguinte cálculo: 1967 + 40 anos (tempo de uma geração) = 2007. Desta forma, num sábado de 2007 deveria acontecer o retorno do Messias à Terra.

Caro leitor, infelizmente Valnice e sua igreja igualam-se as seitas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia) e as “Testemunhas de Jeová” que marcaram por várias vezes datas para o fim do mundo e a volta de Jesus, mas sem nada acontecer.

Se não bastasse isso, a “apostola” Valnice , anuncia um tipo de evangelho extremamente judaizante onde datas e símbolos israelitas se fazem presentes em sua liturgia e fé. Em entrevista à revista Vinde declarou:"Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis' dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo."

Para piorar a coisa, Valnice também é adepta de atos proféticos, os quais segundo o movimento neopentecostal, se fundamenta na crença de que tudo aquilo que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual.

Com base nessa aberração a "apóstola" já realizou vários "atos proféticos" pela conversão do Brasil:

- Já raspou a cabeça
- Já andou descalça
- Já se vestiu de "saco"
- Já enterrou exemplares da Bíblia em vários Estados do Brasil (Segundo ela, só os Estados que "DEUS revelou". Minas ficou de fora)
- Já enterrou estacas em locais específicos (também revelados por DEUS, claro), "marcando território" e "tomando posse da terra que DEUS deu aos crentes por promessa e herança.

Caro leitor, os ensinos de Valnice são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Conheci a Valnice em uma serie de pregações na comunidade cristã de curitiba.Num desejo ardente,mas sempre guiado pela palavra de Deus,estava a procura de conhecer ao Senhor e porisso ouvia muitos pregadores e procurava reter o que é bom.Comprei na época várias fitas k7 com suas mensagens,um tanto longas e pouco práticas.Continuei minha busca em conhecer ao senhor e não mais ouvi falar da referida pregadora.No momento em que a ouvi,estive envolvido com a palavra de Deus e quando ela proferiu tal prognóstico sobre a vinda de Cristo,ouvi falar,mas não liguei,pois ela não é a primeira a cair neste erro.Mesmo asim a considero irmã em Cristo e pela palavra de Deus fui avisado pelo próprio Jesus sobre tais profecias.Prefiro me preocupar com os perdidos,que quanto mais o tempo passa aumentam em número.Da mesma forma como(pela misericórdia de Deus) ,não caí nesta tenho a certeza de que todo aquele que se pauta pela palavra de Deus não cairá.Quanto ao outros se são obstinados pelo erro,ninguém os poderá convencer.Prefiro guardar minha língua de julgar irmãos,para que eu mesmo não seja encontrado em erro contra Deus.Zelemos da são doutrina e não nos julguemos uns aos outros pois uma crítica pode destruir uma pessoa.Combatamos o pecado,a idolatria e a blasêmia.

Responder

Ola, critico não destrui ninguem. é a propria pessoa que se destroi sosinha.
se você notar as pessoa que não gostam de criticas sempre são orgulhossas, agora um coração humilde voltado para Deus ele vai escutar a critica analisar e refletir sobre a mesma.
na biblia Diz " exortaivos uns aos outros " ou seja devemos reprender quem for contra a palavra de Deus não importa quem seja se for um pastor, um familiar etc... etc.
devemos pensar em Deus e não em Homens.
devemos preucupar pela verdade de Deus e não de Homens.

outro assunto se este blog não fala sobre a heresias nas igrejas
muitos cristão estariam pressos no " SISTEMA RELIGIOSOS "
este blog deve existir para que não digam que ninguemn avisou sobre sobre os falsos profetas, sobre o bom entendimento da palavra de Deus.

Paz em Jesus !!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!