VERDADE, por que incomoda tanta gente?

.

Por: Rildo Lopes Feitosa

"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim." (At 17:11)

Quando leio esta passagem na Bíblia vejo o quanto era importante para estes irmãos saber a verdade, saber se aquilo que era ensinado a eles era realmente bíblico. Hoje o que se percebe é que o individuo prefere viver no engano a saber a verdade. Fico impressionado com irmãos que engolem tudo que lhe são enfiado nos púlpitos da vida, que concordam com tudo, parecendo ate soar como pessoas espirituais, o pior e que esses irmãos só querem o melhor do corpo, se esquecem de que o corpo de cristo tem pé, tem ouvido para ser limpado, tem partes sujas a ser limpas, mas para esses o corpo é só coração.

O que percebemos é que esses irmãos tem medo de descobrir que muitas coisas que se ensina na igreja não é verdade, é engano, é engodo, é filosofia de homens, ou que seu mundo pode desabar se souberem a verdade. É inconcebível a idéia de uma pessoa que se diz de Jesus se abalar ou até mesmo desviar por saber a verdade. Se tal fato acontecer é porque esses não são firmes em Jesus, sua casa é construída na areia, menos na rocha. Pessoas que caem da fé quando o pastor cai, é porque não são espirituais e sim carnais, e sua firmeza esta no homem e não em Deus!

Dias atrás um irmão me disse que estava conversando com uma irmã sobre alguns fatos ocorridos dentro de sua igreja, essa irmã lhe pediu que não contasse se não ela cairia da fé. É um absurdo como alguns preferem viver de engano e aparência a viver da Palavra. Esses irmãos preferem acreditar que seu líder é o super herói do que ter a decepção de descobrir que ele é tão humano como qualquer outro mortal, que pode errar, e que precisa ter a humildade de dizer a igreja que são homens e precisamos depender de Deus

Quando alguém me diz algo contra a igreja que estou, minha primeira atitude é saber se tal fato é verdadeiro, se não for eu deleto e pronto, agora quando percebo que os líderes não são sérios, são picaretas, e não seguem Deus, e nem se arrependem, meu amigo já fui!!! Hoje os maiores escândalos vêm da parte da liderança, prá que maiores escândalos desses homens que se dizem de Deus e não são , com seu maus testemunhos, que viram milionários da noite pro dia. Pra alguns irmãos isso não é escândalo, é tudo normal, escândalo é você contar os podres, é falar a verdade, foi por esse motivo que João Batista foi calado, por não se vender e preferir pregar contra as injustiças, contra os podres de sua época, por denunciar os pecados como os de Herodes, contra os farizeus de sua época. Hoje quando esses falsos irmãos são denunciados, o errado e quem denuncia,e quem denuncia tais atos é rebelde, não é espiritual, e por ai vai....

A Bíblia diz: "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça" (Rm 1:18). Não consigo entender irmãos que acham que omitindo a verdade, ou escondendo as sugeiras tornará o evangelho melhor. Jesus nunca omitiu a verdade e a pregou a qualquer custo doendo a quem doer, por isso os fariseus o odiavam com ódio mortal, pois Cristo os confrontava Paulo disse: "Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade" (2 Co 13:8).

O evangelho deve ser pregado em cima de verdades, não de mentiras, tolo é aquele que acha que as canalhices de alguns tem poder para manchar o evangelho e apagar a luz da Palavra, se enganam, pelo contrário Jesus revolucionou o mundo porque não tolerava o que era errado, sua Palavra é a verdade.

Paulo diz em Efésios 4:25: "falai a verdade cada um com seu próximo." Para alguns irmãos o melhor é deixar a ferida aberta, a curuba cheia de pus do que tratar, ao contrário do que Paulo nos manda fazer em 1 Co. 5:9-13.

Anos atrás quando era menino, ser evangélico era sinônimo de honestidade, de coisa séria, porque os nossos pais não toleravam essas poucas vergonhas, essas picaretagem, essas malandragens que vemos hoje, não vou dizer que não tinha, pois estaria mentindo, mas era algo difícil de se ver, pois as pessoas tinham vergonha, mas hoje, se perdeu a vergonha e ainda tem os que defendem, muitos sabem mas poucos estão se lixando, hoje ser evangélico é sinônimo de status social, de dinheiro, menos de gente séria, compromissada com Deus.

Quem é de Deus se alegra quando a justiça prevalece, e se entristece quando alguns tentam subverte La a qualquer preço! Deus não deixará de ser Deus porque alguns mancham o evangelho, mas eu me torno o mais desumano quando prefiro a injustiça a fim de ser aprovado por homens.


Maranata, ora vem SENHOR JESUS!!!

Autor: Rildo Lopes Feitosa
Contatos: rildo_feitosa@hotmail.com

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!