O Evangelho que Exalta a Deus!

.
Por: Renato Vargens

Em nome de uma espiritualidade oca e vazia, inúmeras doutrinas têm sido ensinadas nos arraiais evangélicos deste país. Infelizmente em nome de Deus, muita gente tem tirado de si e para si revelações estapafúrdias onde desvios doutrinários se fazem presentes nas formas mais esdrúxulas possíveis. É assim que em cultos “abençoados” mediante o "poder" do Espírito Santo pessoas caem no chão de seus templos, uivando como lobos, rugindo como leões ou rindo como loucos.

Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Ora, esse não é o cristianismo e nem tampouco o evangelho da Bíblia, e sim o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra para ser a comunidade da música descompromissada, repetitiva e extravagante! Triste não?

Ah! Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Ah! Que saudade do tempo em que se cantava e entoava cânticos por missão! Ah! Que saudade da boa canção, onde melodia, métrica, letra e boa teologia se faziam presentes.

Reflitamos irmãos com sinceridade, será que como dizem as nossas canções estamos vivendo a plenitude de um grande avivamento? Como o compositor Paulo Cezar do grupo Logos afirma em seu cântico “O Evangelho”, "eu também nestes dias sinto um verdadeiro espanto no meu coração, em constatar que o evangelho já mudou. Quem ontem era servo agora acha-se Senhor e diz a Deus como Ele tem que ser ...”

Parece que nos últimos anos, a igreja brasileira se perdeu no caminho em direção ao trono da graça. Isto porque, as letras de algumas de muitas de nossas composições, além de empobrecidas teologicamente, são simplistas, repetitivas e sem óleo.

Faço coro as palavras de Paulo Cesar, eu quero de volta o verdadeiro evangelho que exalta a Deus. O evangelho que desvenda os nossos olhos, que desamarra todo nó que já se fez. Eu quero o evangelho que mostra o homem morto em seu pecar sem condições de levantar-se por si só, a menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está. Eu quero o evangelho que o servo não diz ao seu Senhor o que fazer, determinando ou marcando hora para acontecer.

Eu quero o Evangelho de Cristo que exalta a Cristo e que glorifica o nome de Cristo.

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

olá, graça e paz!
fico feliz ao ler observações como esta,pois as vezes parece que estou "só",muitas das vezes tido como louco por não aceitar preceitos e doutrina dos homens que para nada nos aproveita.
Não consigo entender, o porque homens estudam quatro anos ou mais teologia para depois subirem no púlpito e falarem sobre um livro de auto ajuda(chamam isto de pregação
didática); fazem inúmeras promessas
mas, não podem se cumprir pois, a palavra do homem não tem autoridade
(eles dizem que é só determinar), e no final o que temos é "evangélicos" frustrados.
O culpado é Deus? Não! eles mesmos são os culpados pois, se não fosse a falta de conhecimento deles
e ignoram a verdade; com suas mentes cauterizadas por ensinos de mestres que lhes falam segundo suas cobiças.

Obs: o "pastor" diz que a igreja é infantil, mas, é ele quem a intrui;
a igreja diz que o pastor é ladrão,
mas, não para de cair no conto do vigario.


ass: Adriano S. Moraes

Responder

Um Evangelho que exalte a Deus só será possível na vida de muitos crentes quando os mesmos abandonarem seus enganos e se voltarem para a palavra pura e simples. Somente a palavra pode destruir os sofismas e fortalezas do maligno já estabelecidas nas mentes e nos corações.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!