Dom de línguas: idiomas humanos ou de anjos?

.

Será que o dom de Atos 2 era a habilidade de falar em outros idiomas humanos ou o em línguas de anjos? Será que anjos falam hebraico? Será que labassurionderrá é uma canção que merecia mais atenção? Será que a comuna francesa de Nébias é um solo sagrado? Essas e outras questões no vídeo de hoje, onde o perigo e o caos tomam conta da nossa internet. Assista:



***
Fonte: Dois Dedos de Teologia
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Se admitirmos que DEUS é de fato INEFÁVEL então teremos que admitirmos que é insano querer a pretensão de explicá-lo na forma meramente da razão humana já que INEFÁVEL é inexprimível é incomunicável, a despeito de nossas subjetividades entendida como as nossas lógicas embebidas de sentimentos somente poderemos darmos testemunhos, paradoxalmente, usando as nossas subjetividades, de forma que quando se trata do INEFÁVEL o que prima é a fé que sendo salto para o Sagrado e nunca para a insanidade do controle lógico da razão humana, e a fé tem como princípio a posição de criança,como foi dito como principiológico e não como cronológico que sendo criança se confia por inteiro sem questionamentos saltando aos braços do PAI sem medir consequências do salto como por exemplo se vai cair e se arrebentar, digo que a fé é uma exigência principiológica na forma duma criança, a qual não há questionamentos de forma que afirmar que a experiências do batismo com o Espírito Santo trazendo sinais de línguas inexprimível e expressões corpórea não seja procedente de Deus, é pretender limitar Deus, ao controle sistemático da teologia das letras confinando-o apenas aos caprichos do intelecto, o que me faz lembrar que lidar com DEUS tem sua preferência no seu apelo ontológico que é o todo, do primeiro mandamento, a saber: Amarás ao Senhor teu DEUS de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento, de todo o seu pensamento e de toda a sua força.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!