Que diremos, pois, diante dessas coisas?

.


"Que diremos, pois, diante dessas coisas?" - Rm 8:31a

Essa frase foi proferida pelo apóstolo Paulo enquanto escrevia a epístola à igreja que estava em Roma. Uma frase de espanto, admiração e temor diante de Deus pela obra maravilhosa da Salvação, a qual foi planejada na eternidade, antes da criação dos céus e da terra.

A verdade que deixou Paulo maravilhado, em nossos dias é um tanto negligenciada, pois era para ele, e deve ser para nós também, motivo de regozijo!

Mas que verdade é essa? Que “coisas” são estas?

Nos versículos 29 e 30 nos é apresentado de forma sucinta a maravilhosa obra da salvação. De acordo com as Escrituras o próprio Deus já nos conhecia, não uma simples “previsão do futuro”, não uma “presciência morta” de simples observação, mas sim um relacionamento com aqueles a quem Ele havia de escolher, e de fato escolheu. E a esses (a quem escolheu) Deus predestinou a ser conforme a Imagem do Filho! “... o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso...” (Cf. Fp 3.20-21). Sim, Deus nos predestinou para a Salvação em Jesus Cristo!

De modo que a obra fosse completa e pudéssemos ter um relacionamento íntimo com ele, livres da culpa e do castigo pelo pecado, a esses que Ele “predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” 

Paulo não levantou objeções quanto aos eternos decretos Deus, não acusou de injustiça o Justo Deus por haver predestinado seus escolhidos, e muito menos por haver escolhido para salvação a quem lhe aprouve! Ao contrário, teve uma postura humilde diante de Deus, e o glorificou dizendo: “QUE DIREMOS, POIS, DIANTE DESSAS COISAS?”.

***
Autor: Eduardo Aragão Romero Sanches
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!