Quem somos


O Blog Bereianos nasceu em Agosto de 2006 com a incumbência de defender o evangelho contra as seitas, heresias, dos abusos eclesiásticos e das distorções bíblicas que comprometem a ortodoxia cristã, bem como auxiliar a pregação do evangelho através de um correto preparo teológico e apologético, sob o ponto de vista reformado, ao ponto de ter respostas coerentes para aqueles que possuem dúvidas sobre a fé cristã. 

Estes são os motivos principais da existência deste blog, ou seja, levar todos os leitores a analisarem fatos e acontecimentos no meio cristão para ver se os mesmos estão de acordo (ou não) com a Bíblia, que é a nossa única e suficiente regra de fé e prática, bem como fornecer conhecimento necessário para uma correta defesa da fé cristã. (referências: At 17:11, 1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.)



_______________________

O Editor:

Meu nome é Ruy Marinho. Sou um pobre e miserável ser humano alcançado pela Graça de Deus, em constante processo de santificação. Casado com Sandra Nara, pai do Davi. Teólogo, apologista Cristão e blogueiro, autor de diversos artigos referentes à defesa da Fé Cristã, outros contendo refutações de práticas antibíblicas, seitas e heresias. Fundador e Editor do Blog Bereianos e articulista de outros blogs e sites.

Defendo a teologia calvinista e reformada. Reconheço, adoto e confesso os símbolos de Fé de Westminster, bem como creio que estes documentos expressam com precisão o ensino da Palavra de Deus. Subscrevo o Catecismo de Heidelberg, Confissão Belga e Cânones de Dort. Creio na predestinação, na reprovação, na soberania divina, na total suficiência das Sagradas Escrituras, nos cinco pontos do Calvinismo, creio na eleição, na perseverança dos santos, sou pressuposicionalista, amilenista e aliancista. Cristo vai voltar "somente" uma vez. Não creio no livre-arbítrio, na salvação pelas obras, nos apóstolos contemporâneos, nas extra-revelações bíblicas e nem na continuidade dos dons "extraordinários" do Espírito. 

Neste blog você vai encontrar um compilado de artigos e estudos de vários autores (clássicos e contemporâneos), sobre diversos assuntos. Aleatoriamente postarei também alguns artigos de minha autoria.

Espero que você seja edificado com o conteúdo do Bereianos.

Soli Deo Gloria!

Contatos:
E-mail: bereianos@hotmail.com
Twitter / Instagram: @ruymarinho
Facebook: www.facebook.com/ruymarinho
Meus artigos no:
Bereianos | Gospel + |

.