Quem somos


O Blog Bereianos nasceu em Agosto de 2006 com a incumbência de defender o evangelho contra as seitas, heresias, dos abusos eclesiásticos e das distorções bíblicas que comprometem a ortodoxia cristã, bem como auxiliar a pregação do evangelho através de um correto preparo teológico e apologético, sob o ponto de vista reformado, ao ponto de ter respostas coerentes para aqueles que possuem dúvidas sobre a fé cristã. 

Estes são os motivos principais da existência deste blog, ou seja, levar todos os leitores a analisarem fatos e acontecimentos no meio cristão para ver se os mesmos estão de acordo (ou não) com a Bíblia, que é a nossa única e suficiente regra de fé e prática, bem como fornecer conhecimento necessário para uma correta defesa da fé cristã. (referências: At 17:11, 1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.)


_______________________

Os Editores:

Meu nome é Ruy Marinho. Sou um pobre e miserável ser humano que depende exclusivamente da Graça de Deus. Estava condenado, mas pela misericórdia de Deus fui regenerado e salvo através de Jesus Cristo, estando em constante processo de santificação. 

Casado com Sandra Nara, pai do Davi. Diretor de arte, designer gráfico por formação. Membro da 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia. Teólogo, apologista Cristão e blogueiro, autor de diversos artigos referentes à defesa da Fé Cristã, bem como refutações de práticas antibíblicas, de seitas e heresias. Fundador e Editor do Blog Bereianos e articulista de outros blogs e sites.

Defendo a teologia calvinista e reformada. Reconheço, adoto e confesso os símbolos de Fé de Westminster, bem como creio que estes documentos expressam com precisão o ensino da Palavra de Deus. Subscrevo o Catecismo de Heidelberg, Confissão Belga e Cânones de Dort. Creio na predestinação, na reprovação, na soberania divina, na total suficiência das Sagradas Escrituras, nos cinco pontos do Calvinismo, creio na eleição, na perseverança dos santos, sou pressuposicionalista, amilenista e aliancista. Cristo vai voltar "somente" uma vez. Não creio no livre-arbítrio, na salvação pelas obras, nos apóstolos contemporâneos, nas extra-revelações bíblicas e nem na continuidade dos dons "extraordinários" do Espírito. 

Neste blog você vai encontrar um compilado de artigos e estudos de vários autores (clássicos e contemporâneos), sobre diversos assuntos. Aleatoriamente postarei também alguns artigos de minha autoria.

Espero que você seja edificado com o conteúdo do Bereianos.

Soli Deo Gloria!

Contatos:
E-mail: bereianos@hotmail.com
Twitter: @ruymarinho
Facebook: www.facebook.com/ruymarinho
Meus artigos no:
Bereianos | NAPEC | Púlpito Cristão


***

Meu nome é Dênis Monteiro. Sou um pobre e miserável ser humano que depende exclusivamente da Graça de Deus. Faço das palavras de Benjamin B. Warfield , as minhas: "Creio que Deus requer de mim, sob o evangelho, antes de tudo, que por uma verdadeira percepção do meu pecado e miséria e uma compreensão de sua misericórdia em Cristo, devo separar-me com dor e ódio do pecado e, receber e descansar somente em Jesus Cristo para salvação; de tal maneira, que unido com ele, eu possa receber o perdão por todos os meus pecados e ser aceito como justo ante os olhos de Deus somente pela justiça de Cristo imputada a mim e recebida pela fé somente: e unicamente desta maneira e nada mais, eu creio que sou recebido dentro do número e tenho o direito a todos os privilégios dos filhos de Deus." 

Casado com Elienai Monteiro, pai da Maria Eduarda e da Helen Monteiro. Diácono na Igreja Presbiteriana do Estoril em São Bernardo do Campo-SP. Teólogo, apologista Cristão, estudante de Hebraico/Grego e blogueiro, autor de diversos artigos referentes à defesa da Fé Cristã, bem como refutações de práticas antibíblicas, de seitas e heresias. Coeditor do Blog Bereianos e fundador/editor do Blog Teologia & Apologética.

Defendo a teologia calvinista e reformada. Reconheço, adoto e confesso os símbolos de Fé de Westminster, bem como creio que estes documentos expressam com precisão o ensino da Palavra de Deus. Creio na predestinação, na reprovação, na soberania divina, na total suficiência das Sagradas Escrituras, nos cinco pontos do Calvinismo, creio na eleição, na perseverança dos santos, sou pressuposicionalista, amilenista e aliancista. Cristo vai voltar "somente" uma vez. Não creio no livre-arbítrio, na salvação pelas obras, nos apóstolos contemporâneos, nas extra-revelações bíblicas e nem na continuidade dos dons "extraordinários" do Espírito.

Contatos:
E-mail: denistulip@hotmail.com
Twitter: @denismonteirooo 
Facebook: www.facebook.com/denismonteirotulip
Meus artigos no: Bereianos | Teologia & Apologética


***

Fabrício Tavares. Retirado dentre a "massa de maldição" (Agostinho), que é a humanidade destituída da glória de Deus, consequentemente deformada pelo pecado; eleito soberanamente por Deus, não por méritos ou obras, mas unicamente pela Sua graça e soberania eternas. 

Sou adepto e defensor da teologia calvinista ou reformada. Creio e subscrevo os Símbolos da Unidade Reformada (Catecismo de Heidelberg, Confissão Belga e Cânones de Dort). Creio na inspiração plenária das Escrituras, sua infabilidade e inerrância. Supralapsarianista, amilenista, aliancista; quanto à liturgia, adoto o Princípio Regulador do Culto, como entenderam os Reformadores; rejeito a crença no livre-arbítrio, no apostolado contemporâneo, nos dons e carismas revelacionais. Tradutor, apologista e professor. Presbítero na Igreja Reformada Ortodoxa (Juiz de Fora-MG).

Contatos:
E-mail: fabriciobereianos@hotmail.com
.