Unção da "loucura de Deus". Tá todo mundo louco!

.
De tempos em tempos aparecem pregadores "ungidos" anunciando novidades dissociadas das Escrituras, mas sempre afirmando que têm o aval de Deus para isso. No plano espiritual, estão em voga as "novas unções", acompanhadas de "novas visões". Fala-se muito em "unção da loucura de Deus", com base em 1 Coríntios 1.25: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens".

Os espalhafatosos pregadores dessa "nova unção" vêem na passagem acima a justificativa para todas as aberrações que dizem e fazem. Alguns têm ministrado a "bênção do depósito celestial". Prometem que as pessoas que tiverem fé encontrarão uma grande quantia em sua conta bancária! No entanto, a suposta bênção divina traz ao "agraciado" um grande problema. Trata-se de um autêntico "presente de grego"!

Não pense que sou incrédulo. Creio sim num Deus que faz até moeda aparecer na boca de um peixe! Mas, se aparecerem, digamos, cinqüenta mil reais na conta de alguém, como fica a sua situação em relação à Receita Federal? Como o tal declarará isso no Imposto de Renda, haja vista não poder dizer simplesmente: "Foi Deus quem me deu"? O Senhor nos daria uma bênção pela qual nos tornaríamos sonegadores de impostos, infratores da lei?

Quanto à expressão "loucura de Deus", ela foi empregada por Paulo apenas para enfatizar o quanto os seres humanos, por mais capazes que sejam, estão aquém do Todo-Poderoso.

Ah, e ele também mencionou a "fraqueza de Deus". Por que esses "ungidos" não pregam também a "unção da fraqueza de Deus"? Como se vê, o texto que empregam não apóia as suas atitudes extravagantes e as suas ministrações insanas.

Por outro lado, em 1 Timóteo 6.3,4 o apóstolo Paulo — ao mencionar o "obreiro" que ensina outra (gr. heteros, "dessemelhante") doutrina e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo — chamou esse tipo de "obreiro" de louco! E aqui é louco mesmo! Não se trata de linguagem figurada. Eis a descrição contida no versículo 4: "é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras..." Não seria essa a loucura ou delírio presente na vida de alguns super-pregadores?


Fonte: Livro "Mais erros que os pregadores devem evitar"
Autor: Ciro Sanches Zibordi
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!