A Igreja na TV

.



Assistir aos vários programas de TV feitos por algumas Igrejas tem sido um verdadeiro sofrimento. Um espaço onde as Igrejas poderiam aproveitar para alcançar vidas com um evangelismo bem feito, têm sido pessimamente usado pelas mesmas.

Lógico que não está em discussão a forma como cada uma apresenta seu programa: testemunhos, cultos ao vivo, louvor ou pregação da Palavra(o que é raro, diga-se de passagem) etc.

Mas é preciso que haja um pouco de bom senso, pois confesso que fico assustado com a “criatividade” de muitos em tais programas.

Têm de tudo. Um verdadeiro show de ensinos confusos e sensacionalismos dos mais variados: rosa branca, perfume santificado, anel da sorte, portão do amor, oração forte, oração fortíssima.

Tem que pisar em tapetes da vitória, usar a vara de Arão, cajado de Moisés, unção nas costas, unção nos pés…

Tem atendimento especializado, onde o pastor vai atender o fiel, todo vestido de branco, numa mística esquisita, que têm até fundo musical com um som meio que assustador, parecendo que foi tirado da trilha sonora de algum filme de suspense do Alfred Hitchcock.

Às vezes paro para refletir quando vejo tais situações e fico me perguntando: até onde irá a “criatividade” dessas Igrejas?

O que ainda falta para introduzirem dentro da Igreja de Cristo? Qual o intuito real dessa parafernália gospel?

Em que evangelho está inspirado quem criou essa salada de ensinos que invade a maioria de nossas Igrejas?

Enfim, um sensacionalismo barato e o marketing mundano, infelizmente está tomando o lugar da pregação da Palavra, da oração e do evangelismo, atraindo sim multidões, mas formando poucos discípulos de Cristo.

E como disse no início do artigo: a TV deveria ser um espaço muito bem usado para alcançar vidas, e tem sido transformado num verdadeiro ringue, onde vale tudo para aumentar o número de fiéis das Igrejas.

Assusta ver tanto show e tantos ensinos esquisitos sendo mostrado na TV e às vezes servindo mais para ridicularização do evangelho que edificação das pessoas.

Lógico que há exceções, mas o que vemos entre a maioria dos programas é uma verdadeira luta para ver quem deixa o nome do seu ministério em mais evidência.

Sinceramente, a situação é lamentável.

Fonte: [ Caminhando na Graça, de graça ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Muito bom o texto... esta triste situação é algo que tem tirado o sono de muitos de nós...
Nossa meta tem que ser esta mesmo... falar acerca daquilo que está errado, tentar mostrar que as coisas não são assim

Parabens, e dá uma olhada quando der na minha pagina, tenho escrito muito sobre isso tb! abraço

Rodrigo

Responder
Anônimo mod

"Em que evangelho está inspirado quem criou essa salada de ensinos que invade a maioria de nossas Igrejas?"

No "evangelho-do-meu-bolso-primeiro". O mesmo onde "Jesus é o Caminho e a tal "igreja", o pedágio...

Maranata!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!