Hoje meu milagre não chegou...

.
"No ano de 2006 o Brasil sofreu um baque. O acidente com o vôo 1907 da GOL chocou o país. Acidentes assim sempre mexem com a gente. A espera ansiosa por um vôo que nunca chegaria...

Duas entrevistas, porém, me chamaram a atenção.A primeira delas, falava de dois rapazes, filhos de um pastor evangélico que estava a bordo do fatídico vôo. Logo no início das buscas eles declararam que estavam esperando a volta do pai... vivo... “nós sabemos que ele vai voltar, pois nós acreditamos em milagres.”A segunda entrevista, era o relato de uma jornalista do “O Globo” que perdeu o seu pai no terrível acidente. Não me consta ser evangélica, mas seu relato foi contundente: “Nos últimos dias, a família toda ficou contando com um milagre. Que ainda não veio. Tento pensar que o maior milagre foi sua vida: tão intensa, tão cheia de histórias, de dedicação a todos...” Este último relato mexeu comigo.

O relato dos rapazes me deixou preocupado. Parece-me que surge de uma obrigação de Deus em atender os desejos da nossa fé. “Ele VAI voltar... POIS nós acreditamos...” Sei que numa hora dessas a fé deve estar presente, mas como possibilidade, não como obrigação.

Mas nem sempre esse milagre chega! Deus não tem obrigação nenhuma de fazer com que o meu milagre chegue, seja hoje ou amanhã. Ele é soberano! É Ele quem está no trono, e não eu. Eu posso pedir por um milagre... sim! Mas nunca, nunca mesmo, determinar se ele vai chegar ou não... se não, simplesmente não seria um milagre.

Existe apenas três opções diante de tragédias como essa:

1)Alienar-se e dizer que “hoje o meu milagre VAI chegar”,
2)crer que o milagre PODE acontecer, mas estar sujeito à soberania de Deus, ou
3)declarar como Jó: “O SENHOR o deu, o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”

Ficar com as duas últimas alternativas é um milagre!

(Seminarista Junior)


Fonte: Postagem feita pelo Gilson Barboza na
[
Comunidade Resgatando a Verdade ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

não acho que dizer que o o milagre vai chegar seja alienação, pior seria se essa frase não deixasse de ver a realidade. Mas há outra realidade, Deus pode ou não fazer o milagre acontecer??? É impossível para Ele???

A alienação não vem da frase, mas da continuidade dela mesmo depois da resposta de Deus!

Por que desistir logo no começo??? Por que ver o morto e achar que tudo tá acabado??? E tantos que ressuscitaram porque mesmo depois de mortos houve quem orasse por eles???

Claro que Deus é soberano mas alienação não é tentar, afinal só sabe a dor quem sente, mas continuar e insistir depois que Deus disse não!

Responder

Analisar o comportamento desses moços apenas por uma entrevista que como foi relatado aconteceu no INÍCIO das buscas é um pouco leviano.Se fosse relatado que a atitude deles hoje é de descrença em Deus, então sim seria indício de que eles não conheciam ao Deus que serviam.
Percebe que esses rapazes viveram o avesso que Marta e Maria viveram?
A resposta delas foi: "Eu sei que meu irmão há de ressuscitar no último dia..."
Creio que ser cristão é isso mesmo: Crer contra toda esperança e se essa esperança se frustrar continuar crendo.
Crer contra todos os prognósticos que o pai havia sobrevivido, mas como ele morreu, crer que Deus ressuscitará a Fé em seus corações, dando um novo sentido a toda dor que a família passa.

Responder

O milagre verdadeiro, está ligado, na revelaçaõ,de quem Deus é, e quem somos. Jesus Ressucitou Lazaro, onde Lazaro está agora? A verdade, que nem sempre Deus vai nos livrar da fornalha, vamos orar, ele dirá a minha graça te basta, outras vezes, naõ vamos ouvir nada, o silencio de Deus, para nós, nos fará, ver quem verdadeiramente, temos sido, como servos, qual a motivaçaõ do nosso coraçaõ. Andamos em milagre, quando o servimos naõ por aquilo que ele faz , e sim por aquilo que ele é.Sabemos que ele está no controle, ainda que as circunstancia aparente, naõ seja como queremos, que o Pai possa achar em nós verdadeiros adoradores, que o adorem em espirito e em verdade, pois saõ esses que o Pai procura(joaõ 4:23 ) DEUS continue abençoando os irmaõs, parabens pela postagem, diguina de reflexaõ, um forte abraço fiquem na paz do Senhor.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!