Apenas homens...

Por: Marcelo e Eunice

Atos 14:14-15

“Ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo rasgaram as roupas e correram para o meio da multidão gritando: Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há”

Neste capítulo um paralitico foi curado de forma extraordinária pelo Senhor, o instrumento foi à pessoa do apóstolo Paulo, que observando a fé daquele homem teve o trabalho de apenas erguer sua voz e dizer: - levante-se! – Fique de pé!

Logo a multidão que conhecia aquele homem desde o nascimento ficou atônita e começaram a chamar Barnabé de Zeus (a mais elevada forma de divindade das mitologias grega e romanas) e Paulo de Hermes (porta voz de Zeus e de outros deuses supremos), trouxeram bois e coroas de flores para lhes oferecerem sacrifícios.

Vendo todo este alvoroço para dar glórias a eles, rasgaram suas vestes em uma demonstração clara que não concordavam com o que estava sendo feito pelos habitantes daquela cidade.

Paulo e Barnabé declaram-se meros homens, mesmo diante daquele grandioso milagre, não se exaltaram, nem se aproveitaram da situação ou pediram alguma coisa a não ser que aquelas pessoas voltassem suas atenções e forças para o Deus Vivo aquele que fez o céu, a terra e tudo o que neles há.

Demonstraram que são frágeis como todo ser humano é e mesmo assim a Bíblia afirma que eles tiveram dificuldades para impedir que a multidão lhes oferecesse sacrifícios.

Se falando a verdade já foi difícil evitar que o povo sacrificasse imaginem hoje, em que os homens que se dizem de Deus esqueceram-se o que é humildade, a concorrência da exaltação "pastoral" tem novidades a cada dia, inventam temas, campanhas simulam novelinhas com desgraças, curas e prosperidade, passam script semanal para suas filiais (ops igrejas) do que devem pregar etc. Tudo programado para dar lucro e retorno certo.

Porém, como diz no final do versículo, Deus vive, portanto amigo anote um conselho não meu mais da Palavra Viva, encare as coisas deste mundo como temporais e imperfeitas, não as idolatre como se fosse o seu deus.

Ninguém, nenhuma igreja, nenhum pastor ou líder tem poderes para te garantir alegria, paz e vida eterna, pare de idolatrá-los.

Importe-se mais com a Bíblia, ela te mostrara o que é certo e errado, não viva por impulso sendo leal a pessoas que se dizem iluminados de forma especial por Deus para te auxiliarem a ser mais espiritual.

Uma dica importante: O falso pastor ou líder, sempre quer se tornar um deus.

Marcelo eee Eunice
Fonte: [ Caminhando na Graça, de graça! ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Irmão Ruy, A idolatria sempre foi e será a maior espressão de ignorância espiritual de um povo. O exemplo que tiramos desta passagem é que os autores não se deixaram idolatra-se, e sofreram as consequências sendo apedrejado e arrastado para fora da cidade pensando que estavam morto.
Infelismente não o que ocorre hoje no meio evangélico, onde os ministros divulga os seus dons como propaganda dos seus ministério, oferecendo curas milagres, prosperidade, e até batismo no espirito santo, sendo idolatrados sem nenhum pudor ou temor. fico eu pençando em Herodes
Agripa "E, num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes dirigiu a palavra. E o povo exclamou: Voz de Deus, e não de homem! No mesmo instante, feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus; e, comido de bichos, expirou. "Não erreis:Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl-6:7) Deus te abençoe em nome de Jesus..........

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!