Infiltração e enganação

.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15


“Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si”. Atos 20.29-30

Observamos no decorrer da história que infiltração e enganação têm sido as principais ferramentas dos conspiradores em todas as eras, e a igreja sempre foi um alvo preferencial!

Afinal, Deus nos adverte que "todo o mundo está no Maligno" 1Jo 5:19.

Um dos esquemas mais eficientes do diabo é redefinir a Palavra de Deus e desviar os cristãos das verdades imutáveis de Deus para os ideais mutáveis dos homens.

Por exemplo, Deus nos chama para servir os pobres e Ele preenche nossos corações com amor pelos necessitados. É por isso que verdadeiros discípulos em todo o mundo têm voluntariamente dado suas vidas para compartilhar a verdade e o amor de Deus nos lugares mais inusitados.

Hoje, porém, a igreja centrada no mundo ilustra um tipo diferente de serviço. Disposta a agradar aos homens em vez de Deus, ela treina seus servidores para esconderem as verdades "ofensivas" do evangelho.

Exatamente, homens ‘treinados’ para esconder a Verdadeira Palavra de Deus, com razão Paulo da um alerta sobre os lobos devoradores da Igreja
“dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas”.

A igreja é vista como mais uma organização e ainda há aqueles que para agradar a ‘sociedade’ fazem suas festas de arrecadações apenas para obter ”quorum” para a venda dos seus “shows” e de seus “nichos”, como sempre o fez a igreja de Roma e suas quermesses e festas de padroeiros.


Somos iguais?

Precisamos fazer shows, festas juninas ou julinas e ceder espaço para os “quentões”, ops! Desculpa. O nome muda, é “crentões”. Espaço para a dança junina “sangrada”? Qual benefício para o Reino? O benefício sempre fica para massagear o ego de seus organizadores com o famoso “fizemos e quem não se junta a nós, é contra nós”.

Bom, para parecer ‘convidativo’, os infiltrados fazem uma arrecadação para qualquer entidade ‘social’ para cair na ‘graça’ da ‘socialaiti’ (pronunciado assim soa cômico não? rsrs), com o apoio da sociedade no final ninguém se machuca, enfim, pra quê “marcas” como as de Jesus e de Paulo? Perder a cabeça é para o ‘louco’ do João Batista que não se contextualizou, não se modernizou, ficou com aquele 'atrasadadérrimo' "convém que Ele cresça e que eu diminua'".

Muitas igrejas são levantadas cada dia e infelizmente, o social sempre está antes das doutrinas bíblicas. Obras em vez de credos.

Ora, por favor não me venha com ‘churumelas’ que não sou criança, o texto em que Tiago fala “mostra-me tua fé que eu mostro minhas obras” tem um contexto, e você sabe que um texto sem contexto tem sido mero pretexto para esses INFILTRADOS inescrupulosos mancharem de negro o Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, eu não vou a bel prazer desses ENGANADORES negociar a Doutrina da Salvação por uma grama de ‘esterco’ apenas para ser bem “quisto” pelos mundanos, Jesus disse: "porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim.”

Por trás dessa ‘nobre’ aparência de piedade, dentro do “balaio” da pós-modernidade está uma versão de um cristianismo socialista, relativista, pluralista, imoral perverso, alienado de Deus e sua Palavra. Um cristianismo relativista onde se faz de tudo para agradar o príncipe deste mundo com seus súditos infiltrados sob ministérios e placas de supostas igrejas cujos nomes são dados (inventados) e usados apenas como placebo para dourar a pílula do veneno que é empurrado 'guela abaixo', na base do 'fecha os olhos e abre a boca'. Lugares onde seus supostos membros, supostos pastores, apóstolos, bispos vão enganando e sendo enganados. É o joio no meio do trigo que infelizmente vai sendo semeado “enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se”, Mt 13.25.

Podemos até identificar o joio, mas não podemos arrancá-los, os INFILTRADOS continuam sua corrida a serviço de seu príncipe: um cristianismo sem Cristo, sem credo, sem doutrina, sem história, sem vida, sem escrúpulo, onde por meio de manipulação tudo se faz por mais ‘cabeças na manada’, por ouro, por poder. A confissão de pecados e arrependimento para perdão "nem ainda se nomeia entre vós", que tristeza, que lástima. Tudo por um relativismo medíocre, para agradar aos homens, ou melhor, a sociedade, um evangelho de ‘obras caridosas’ que realmete fica difícil diferenciar quem são os espíritas, maçons, romanos, 'evangélicos' as ONGs, afinal tudo parece 'farinha do mesmo saco'.

Um poder exibicionista dos infiltrados que mais de parece com o Mister M, sempre um truque novo, um encosto novo, uma revelação nova, uma maneira de 'curar' nova, uma frase chocante nova, uma campanha nova... tudo para insistirem em combater a “Velha e Moralista Igreja”, CHEIA DE FREIOS através de um tal Livro de “Capa Preta” que tanto incomoda os já ‘condenados’ infiltrados e enganadores.

Mas a Igreja segue sua Marcha triunfal até o dia do arrebatamento pois Ele disse: “Edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

INFILTRADOS E ENGANADORES, ainda que os tenhamos, devemos sempre lembrar que “a Igreja tem sido uma bigorna que tem gasto muitas marretas”. Glória a Deus! Eu faço partedesse povo que ama a Deus e Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, Única regra de fé e prática, o Evangelho, poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” Mt 13:30

"O meu reino não é deste mundo." Jo 18:36.

Bereiano

Fonte: [ O Bereiano ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!