Continuamos nas mãos de um Deus irado

.
Artigo bom é aquele que nos ensina. Um ótimo artigo é aquele que nos estimula a seguir os seus passos...

Fiquei maravilhada ao ler o artigo Deus nas mãos de pecadores irados, uma grande sacada com o título do sermão de Jonathan Edwards (Pecadores nas mãos de um Deus irado). O texto inspirador deste post é de autoria de Leonardo Galdino e foi publicado também no Bereianos, do Ruy Marinho. Sugiro fortemente que você reserve algum tempo para ler o texto do Leonardo.


Agora, algumas palavras do sermão de Edwards:
Deus Se acha muito mais furioso com um grande número de pessoas que está vivendo na terra agora, talvez de modo tranqüilo e confortável, do que com muitos daqueles que estão experimentando as chamas do inferno. Portanto, a razão porque Deus ainda não abriu a Sua mão e os liquidou, não é pôr Ele não Se importar com suas iniquidades, ou não Se ofender. O Senhor não Se parece com eles, embora pensem que sim. A fúria de Deus arde contra eles, sua condenação não demora. O abismo está preparado, o fogo está pronto, a fornalha incandescente está ardendo, pronta para recebê-los. As chamas vermelhas queimam. A espada luminosa foi afiada e pesa sobre suas cabeças. O inferno abriu a sua boca debaixo deles.
Lembro-me bem dos meus professores falando que, durante o sermão, os ouvintes agarravam-se aos bancos e às colunas da igreja de tanto temor de caírem. Hoje para o fiel destas grandes igrejas neopentecostais o sentar-se no banco é algo extramente raro. A ordem do dia é dançar, pular, rolar no chão... Mas, quando se assentam, estes fiéis até se seguram no banco - mas para se proteger do "irmão" do lado, prestes a lhe puxar o tapete ou lhe dar um golpe ao estilo Street Fighter, um querendo ser "mais cabeça" do que o outro!

Seguindo o texto do Leonardo Galdino, faço algumas atualizações que, infelizmente, são necessárias. Todas as citações abaixo (texto em verde) são do magnífico texto de Edwards:


dá e desce
apesar de tudo que os homens possam imaginar ou pretender sobre promessas de salvação, devido suas lutas pessoais e buscas incessantes, deixamos claro e manifesto que qualquer desses esforços ou orações que se façam em relação à religião, será inútil. A não ser que creiam em Cristo, o Senhor, de modo nenhum Deus está obrigado a conservá-los fora da condenação eterna.
Do pacto da graça poucos querem saber... Mas no pacto da prosperidade tem muita gente interessada



Ou dá ou desce? A verdade neste caso é DÁ E DESCE - dá para um sacana e desce para o inferno, lugar destinado aos que não acreditam no poder soberano de Deus!


farisaísmo
Pôr mais que vocês tenham modificado a conduta em muitas coisas, e tenham possuído simpatias religiosas, e até mantido uma forma pessoal de religião com vossas famílias e em particular, indo à casa do Senhor, sendo até severos quanto a isso, mesmo assim vocês estão nas mãos de um Deus irado. Somente Sua misericórdia vos livra de ser, agora, neste momento, tragados pela destruição eterna.


Não adianta musiquinha, jiu-jitsu, palavras de poder, Jejum das Causas Impossíveis, chá de mulheres, grande primeiro ou segundo templo, craque de futebol, paipóstolo... - tudo isso de nada vale sem a misericórdia de Deus!


plantar e colher
E você continua sem interesse no Mediador, sem nada onde se agarrar para poder se salvar, nada que possa afastar as chamas da cólera divina, nada de teu próprio, nada que tenha feito ou possa vir a fazer, para persuadir o Senhor a poupar tua vida pôr um minuto sequer.



"Em algum tempo futuro você vai colher" - vai mesmo! Quem planta escárnio ao evangelho, colhe condenação! Quem planta falso ensino, colhe labaredas de fogo do inferno!


Para encerrar:
Que horrendo é o estado daqueles que diariamente, a cada hora, se encontram em perigo de sofrer tamanha ira e infinita miséria! Mas esse é o caso sinistro de toda alma que ainda não nasceu de novo, pôr mais moral, austera, sóbria e religiosa que seja. Oxalá vocês pensassem em todas essas coisas, sejam jovens ou velhos. Há razões de sobra para acreditar que muitos daqueles que ouviram o evangelho certamente estarão expostos a esse tormento pôr toda a eternidade. Não sabemos quem são eles, nem o que pensam. Pode ser que estejam tranqüilos agora, escutando esta mensagem sem se perturbarem muito, e que estejam até se gabando de que, no caso deles, conseguirão escapar.

Autora: Nani
Fonte: [ Nani e a Teologia ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Respeito a opinião de cada um. Mas acho que Edwards se equivocou muito nesse sermão.

Infelismente ele ficou mais conhecido pela heresia do que pela ortodoxia.

O sermão "pecadores nas mãos de um DEUS irado" é uma blasfêmia contra o caráter de Deus.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!