Não ao evangelho esgoto!

.


Como seria legal se as pessoas se ajudassem mais...

Estender a mão sem esperar recompensas. Hoje é quase impossível pensar desta forma, afinal todos nós queremos mimos, elogios, comentários, status e sem isto parece que nem "servos" de Deus somos...


Adoramos a Deus pelo que ele pode nos beneficiar e não pelo que Ele É, viciamos em uma burrologia de exigir bens, saúde, felicidade, de encostar Cristo na parede determinando um monte de coisas.


Interpretamos que nossa presença nos cultos, vigílias, jejuns, campanhas, etc. nos tornam merecedores de algo, a lógica é mais ou menos assim: eu dou, Tu me dás, eu pago, então Tu me entregas o que peço.


Com nosso próximo não é diferente: eu te ajudo, você me serve, eu te ensino, você fica cada vez mais dependente das minhas idéias, e por ai vai, esta roda de interesses nos leva a cada dia para bem longe da vontade de Deus.


Aproxime-se de Deus através de Seu Filho Jesus e receba o conforto de seu Espírito Santo, O consolador, Nosso ajudador e inspirador, assim sua caminhada será mais leve, feliz e naturalmente você ajudará aqueles que te cercam com alegria em troca de nada.


Lembre-se que a única troca aceitável por Deus foi dar a vida de seu Único Filho para salvar a sua vida e te garantir assim a vida eterna, qualquer coisa diferente disso é perca de tempo e insulto ao Senhor


Diga não ao evangelho da barganha, da troca de favores, do merecimento próprio, do desprezo da Graça e da Misericórdia do Senhor.


Não ao evangelho esgoto, que exige credenciais, cursos, validações de instituições (igrejas) e seus lideres e esquece a simplicidade, do amor e dos ensinos deixados por Aquele que È o Dono da Vida!


Bom final de semana a todos....

Marcelo e Eunice
Fonte: [ Caminhando na Graça, de graça ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!