Discussão por E-Mail, o Perdão do Olivar ao Valadão e a Verdade Verdadeira Acima de Todos

.
"Como coloquei anteriormente nesse blog a discussão por e-mail (que anteriormente havia sido publicada no Blog do André Valadão e, posteriormente retirada), entre meu amigo o Pastor Olivar e o músico evangélico André Valadão, resolvi colocar a matéria abaixo que mostra o acerto entre os dois. Não me cabe julgar as motivações, apenas orar para que realmente a situação se resolva diante de Deus. Quanto àqueles que entendem que essa situação não deveria ser publicada, embora respeitando a opinião desses, não posso concordar, pois de nada adianta viver um “mundo evangélico de faz de conta”, como se não houvessem problemas sérios a serem resolvidos. Está mais do que na hora de reconhecermos nossas falhas, quer sejamos anônimos ou famosos, para que esse triunfalismo infantil de muitas “teologias” seja abandonado e alcancemos o verdadeiro arrependimento e fidelidade, sem os quais, jamais seremos utilizados por Deus. Abaixo o texto da “Redação Creio”.


Valadão pede perdão e Olivar diz que aceita após confusão em show

Por: Redação Creio

Após ser alvo de inúmeras críticas, o pastor e cantor André Valadão, através de seu site oficial, emitiu nota, no último dia 20, pedindo perdão publicamente ao reverendo Olivar Alves Pereira, da Igreja Presbiteriana de São José dos Campos (SP), por conta de uma confusão envolvendo a participação do cantor em um show católico. Nesta segunda-feira, dia 23, o pastor presbiteriano, disse ao CREIO, que aceita o pedido de desculpas.

Na nota, Valadão pediu perdão, de maneira pública, a igreja brasileira e todos aqueles que, de certa forma, foram atingidos com as discussões. “Não quero ser pedra de tropeço na vida de ninguém, mesmo tendo visões diferentes e pensamentos teológicos que acabam nos dividindo eu não tinha o direito de falar com pastor da forma que fiz. Nunca imaginei e ainda não sei a motivação do Olivar em tornar público um e-mail que eu o respondi, porém mais uma vez o peço perdão”, retratou.

Já Olivar, que é mestre em ciências da religião, diz que após reler a discussão ficou triste com o acontecido. “Não me arrependo e nem mesmo retiro uma só vírgula do que lhe disse por que é aquilo ali que eu creio. Questionei não a sua pessoa, nem a sua fé em Cristo, questionei seu comportamento. Penso que todos estamos sujeitos a isso”, enfatizou.

Olivar diz que aprendeu uma lição: “Aprendi que é necessário arcar com as consequências das nossas convicções, mas pior do que isso, é não ter convicção alguma e ser arrastado por qualquer vento de doutrina.”



Comentário meu em cima do publicado pelo irmão e pr. Leandro Antônio de Lima - da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro - no seu blog (citado acima):

“Um mundo evangélico de faz de conta”. Tomara que também não seja um perdão de faz de conta, irmão e pr. Leandro…

Para aqueles que se recusam a entender a publicação do e-mail (uma dificuldade perceptível nas palavras do pr. André Valadão), não há dificuldade em revelarmos publicamente o caráter das pessoas desde que a verdade do evangelho seja o mais importante, o principal. Paulo expôs a fraqueza do apóstolo Pedro por causa da Palavra (Gl 2.11ss, “…Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos…”). Pedro era notável entre os líderes da igreja, uma “coluna”. O comportamento dúbil dele influenciaria a muitos cristãos a aceitarem as práticas judaizantes e a consequência disso seria a perversão do evangelho.

Respeitando as devidas proporções entre o grande apóstolo Pedro e o músico-pr. André Valadão, assim como Pedro poderia influenciar os cristãos de sua época, o André também pode. Dado o alcance do seu ministério musical e de seus programas de tv, muitos seriam prejudicados pelo seu comportamento, fruto de sua teologia com logia ecumênica.

A questão, portanto, não é publicar ou não o e-mail, mas sim defender e batalhar pela fé que nos foi dada (1Pe 3.15, Jd 3). Se alguém parte do contrário, terá dificuldades em viver “em um mundo evangélico que conta”, que somente conta com a Verdade. O que é mais importante: a imagem do evangelho ou a imagem de um pastor? Um e-mail publicado ou não publicado? Um perdão postado em um site ou não postado? Todas as nossas respostas devem ser primeiro para a glória do Grande Deus e para a edificação de Sua Igreja.

Amém!"

Autor: Danilo Neves de Almeida
Fonte: [ Mocidade da 1IPC-GYN ]

Para entender onde tudo isso começou, clique aqui!
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Graça e Paz!

Tenho minhas dúvidas quanto a sinceridade do pedido de perdão.

Já sei, já sei, quem é você para conhecer o coração do teu irmão, só o Senhor sabe e blá blá bla´…questionariam alguns.

É verdade, só o Senhor conhece.

Mas a diferença do texto que originou a polêmica e o do perdão, dá para perceber que foram industriados, é a minha visão.

Arrependimento é uma coisa, tentar livrar a cara é outra.

Laus Deo

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!