O Senhor salvará sem métodos humanos e comuns

.
Spurgeon - Banco da Fé - 4 de setembro

"Mas da casa de Judá me compadecerei, e os salvarei pelo SENHOR seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros." Oséias 1:7

Preciosa palavra! O próprio Jeová livrará Seu povo na grandeza de Sua misericórdia, porem não o fará pelos meios ordinários. Os homens são tardios para render à Deus a glória devida a Seu nome. Se vão à batalha com espada e arco, e ganham a vitória, deveriam louvar a seu Deus; no entanto, não fazem isso, mas começam a engrandecer a sua própria destra, e a gloriar-se em seus cavalos e sinetes. Por essa razão, nosso Jeová com frequência determina salvar Seu povo sem utilizar meios secundários, para que toda a honra seja só para Ele.

Então, coração meu, mire unicamente ao Senhor, e não ao homem. Espera ver Deus muito mais claramente quando não exista ninguém mais a quem olhar. Ainda que não conte com nenhum amigo, nem conselheiro, nem ninguém que me respalde, não devo desconfiar, se posso sentir que o próprio Senhor está a meu lado; sim, devo estar alegre se Ele dá a vitória sem batalha, como o texto parece implicar. Por que haveria de precisar de cavalos e sinetes se o próprio Jeová tem misericórdia de mim, e levanta Seu braço em minha defesa? Por que haveria de precisar de arco ou de espada, se Deus me salvará? Devo confiar, e não temer, a partir deste dia e para sempre. Amém.

Fonte: [ Spurgeon.Com.Mx ]
Tradução: [ Projeto Spurgeon ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Gloria a Deus meu coração arde em chamas de tristesa qndo vejo o homem querendo ajudar a Deus(ou querendo sua gloria)

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!