A Base Filosófica da Revolução Sexual

.
"Quando a existência de Deus não é mais um fato, mas uma crença subjetiva (e bastante controversa por sinal), a autoridade moral de Deus desaparece. Não é coincidência, portanto, que uma mudança drástica na natureza do casamento se seguisse imediatamente à mudança na filosofia dominante. As restrições legais ao divórcio e o estigma social se evaporaram praticamente do dia para a noite. O casamento deixou de ser uma aliança que envolve Deus e a comunidade, tanto quanto o marido e a mulher. Tornou-se um contrato comum que pode ser dissolvido à vontade por qualquer uma das partes. O que antes era considerado algo ilegítimo, como uma mulher ter um filho sem ser casada, tornou-se respeitável, e até mesmo a tradicional família com pai e mãe começou a parecer uma coisa ridícula, uma tentativa patética de simular esses seriados cômicos da TV que mostram uma família de sonho que nunca existiu na realidade.

Com a revolução do divórcio veio a revolução sexual, já que a morte de Deus e a disponibilidade de contraceptivos pareciam fazer da castidade uma coisa obsoleta. Seguindo na rasteira da revolução sexual, veio a revolução feminista, com uma ala radical que explicitamente rejeitava a família tradicional, tida antes como a coluna da sociedade. O feminismo exigiu o direito irrestrito ao aborto, e a Suprema Corte prontamente o incluiu na Constituição e o impôs à nação relutante. A liberação homossexual veio em seguida. Os ativistas homossexuais rapidamente ganharam a condição de 'vítimas' e o consequente apoio da mídia para suas causas. A Suprema Corte outra vez alinhou-se complacentemente com a tendência cultural e consegui encontrar na Constituição um princípio de que leis baseada em hostilidade em relação ao homossexualismo são inconstitucionais. A inversão moral e legal não podiam mais ser contidas, uma vez que uma mudança fundamental havia sido feita na filosofia religiosa oficial."

Fonte: Phillip E. Johnson, Como derrotar o evolucionismo com mentes abertas, pg. 114,115.
Via: [ UMPCGYN ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

A PAZ DO SENHOR AO AMADO,


GOSTEI MUITO DO BLOG, POR SER APOLOGÉTICA ME CHAMOU A ATENÇÃO, A ÁREA EM QUE PRETENDO ME ESPECIALIZAR.

QUANTO AO POST, UM DOS ASSUNTOS DA ATUALIDADE QUE DEVE SER ABORDADO POIS A IGREJA ESTÁ DORMINDO FRENTE A FATOS QUE NEGLIGENCIAM A FÉ CRISTÃ, PELA FALTA DE CONHECIMENTO E VONTADE DE CONHECER A IGREJA ESTÁ CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA APOSTASIA!

DEUS NOS ILUMINE PARA QUE CADA DIA SEJAMOS NA PRÁTICA O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO.

ADICIONEI ESTE BLOG NO MEU E ESTOU DIVULGANDO, EMBORA ACHO QUE NÃO PRECISE PELO SUCESSO QUE O MESMO FAZ NA BLOGOSFERA. SOU TAMBÉM SEGUIDOR DO MESMO E ESTAREI SEMPRE AQUI POSTANDO A MINHA OPINIÃO!!!

QUE A PAZ DE DEUS REINE EM NOSSOS CORAÇÕES.

POR:http://expressandoaverdade.blogspot.com/

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!