Super-heróis Gospel

.
Por: Renato Vargens

Quando criança eu amava assistir os desenhos animados que continham super-heróis. Em especial lembro que não perdia um episódio sequer do “Super-amigos”, onde o Super-homem, a Mulher Maravilha, o Aquaman, Batman, Robin e outros mais defendiam o planeta de terríveis vilões.

Pois é, ao perceber que em algumas de nossas igrejas os ditos pastores se autodenominaram com títulos de efeito, tive a impressão de que o famoso desenho ganhou novos personagens, senão vejamos: Missionário Voz de Trovão, Pastor Filho do Fogo, além das Profetizas do Fogo, do Vaso de Poder e tantos outros mais.

Infelizmente depois do circo gospel eis que surge no cenário nacional os super-heróis gospel.

Caro leitor, sinceramente fico a imaginar alguém anunciando dos púlpitos de nossas igrejas as próximas atrações:

- Venham ver o varão fogo puro!
- Não deixem de assistir o poderoso profeta que ressuscita mortos!
- Não percam no culto da noite o varão do sapatinho de fogo.
- Venham ouvir a menininha de 7 anos que já é um vaso de poder e milagres!

Ora, na busca incessante de novos eventos gospel, a cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta. Infelizmente, em nome do "ré-té-té de Jeová", a Palavra de Deus deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de mantras durante longos minutos catársicos de uma coletividade doentia e reprimida, e Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos que o pecador tem que pagar para alcançar a benção.

Meu amigo, não dá para continuarmos brincando de Polyana fazendo o jogo do contente; antes pelo contrário, em dias como os que vivemos, somos chamados a desenvolver uma espiritualidade simples, abnegada e centrada exclusivamente em Cristo.

Pense nisso!

Fonte: [ Blog do autor ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Muito boa sua postagem.se essa moda pegar kkkkkkkk.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!