Livros sobre o tema: "O cristão e o trabalho"

.

Por Danilo Neves de Almeida


Entendo que a liderança eclesiástica tem falhado em não fornecer à Igreja uma perspectiva bíblica sobre o trabalho secular. Dificilmente se ouve mensagem sobre isso! Uma pensadora cristã chegou a dizer que "em nada a Igreja perdeu tanto a sua percepção da realidade como no seu fracasso em compreender e respeitar a vocação secular. Ela permitiu que o trabalho e a religião se tornassem departamentos separados... Ela se esqueceu que a vocação secular é sagrada.” (Dorothy Sayers). Uma vez que o tempo dos cristãos é mais gasto com os empregos e estes são dominados por filosofias anti cristãs, pastores, presbíteros e mestres deveriam labutar nesse complexo tema e construírem uma ética bíblica sobre o trabalho.

Diante de tudo isso, repasso algumas obras que encontrei sobre o tema, após minhas pesquisas, as quais poderão ser úteis na orientação e preparo de mensagens:

- E agora, como viveremos? Charles Colson e Nancy Pearcy (CPAD)
- O cristão e a cultura. Michael Horton (Cultura Cristã)
- Dicionário de ética cristã. Org. Carl Henry (Cultura Cristã)
- Deus em ação. Gene E. Veith (Cultura Cristã)
- Mente Cristã. Oliver Barclay (Cultura Cristã)
- Fora de Moda. Tullian Tchividjian (Cultura Cristã)
- Comentários e sermões em Efésios 6.5-9: Calvino, John Stott, Lloyd-Jones, Hendriksen, Foulkes, Barclay, John Gill, Moody, Hernandes...

Fonte: UMPCGYN
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!