Resposta a questionamentos sobre as declarações do Rev. Marcos Amaral

.
Rev. Marcos Amaral à direita
Por Solano Portela

Temos recebido uma série de questionamentos por parte de fãs no Facebook sobre a posição ou pronunciamentos de um pastor presbiteriano que estaria se alinhando com defensores do movimento gay, Rev. Marcos Amaral, do Rio de Janeiro.

Este pastor, realmente, faz parte de um movimento de “liberdade religiosa”, que congrega católicos, umbandistas, espíritas, e diversas outras vertentes religiosas. Praticamente todos desse grupo, além da agenda da questão de liberdade religiosa, acatam os supostos “direitos” dos gays, são contra pronunciamentos bíblicos em oposição à prática homossexual e defendem o chamado PL 122. Recentemente, têm se posicionado contra a permanência do pastor Marcos Feliciano (que é pentecostal) à frente da Comissão de Direitos Humanos. Algumas declarações recentes atribuídas ao pastor Marcos Amaral, e reportagens subsequentes, têm gerado considerável controvérsia.

O Rev. Marcos Amaral é pessoa polêmica e já foi advertido até em nota oficial da IPB, sobre pronunciamentos anteriores. Este esclarecimento do presidente da denominação pode ser lido em diversos sites, entre eles: http://www.ipbvilagerti.org.br/pronunciamento-do-rev-roberto-brasileiro/

Rev. Marcos Amaral à esquerda
Reconhecemos que a associação com essas diversas figuras do panteão religioso é algo muito ruim para a identidade e testemunho cristão que devemos espelhar, acima de tudo reconhecemos, em adição, que vários desses pronunciamentos não têm sido sábios e que alguns são condenáveis e lamentáveis. A nossa denominação (IPB) e a IPSA discordam dessa confusão de ideias e mantêm uma aderência estrita àquilo que a Bíblia nos ensina, condenando comportamentos amorais e contrários à pureza e integridade da família.

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Marilu Alves mod

Na Igreja Católica, ao menos formalmente, se o padre se diz comunista, está auto-excomungado.
Esse Pe. Beto apareceu aí há poucos dias, defendendo a sodomia e querendo ser politicamente correto, e já foi excomungado.
Marcos Amaral tá há anos destilando seu esquerdismo e seu pouco disfarçável endosso a criaturas como Jean Wyllys, e continua no importante presidente do Sínodo da Guanabara, tendo recebido uma branda e indireta advertência por escrito, e ainda sendo chamado de "irmão."
Roberto Brasileiro, ao chamá-lo de irmão, se irmanou nos atos de Marcos Amaral. Pior: irmanou a presidência da IPB a quem age como Marcos Amaral.
Aí aparecem os lambe-botas da cúpula da IPB, com todo o puxa-saquismo e a IDOLATRIA denominacional que os tornam tão caricatos, e mostram toda essa complacência espúria, esse fraquejo, essa leniência, como se fosse digna de louvor, e não de repúdio. "Ó, vejam a IPB já lidou com a questão". Depois de todos os problemas que Amaral já causou, tudo o que líderes da IPB têm a dizer como desculpa é: "cabe ao seu Presbitério tratar da questão em conformidade com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil."
E por que o presbitério ainda não tratou da questão? O que faz a cúpula da IPB diante dessa omissão herética? Faz anos que Amaral está errando, e até hoje, nada fizeram contra ele. Por muito menos, esses mesmos já fizeram muito mais contra pastores pentecostais e neo-pentecostais.
A Palavra de Deus é clara: "todo aquele que ultrapassa a doutrina não tem a Cristo", diz o apóstolo João em sua segunda carta. O mesmo apóstolo diz que aos que agem de forma herética e proferem heresias, devemos ser rigorosos: "nem os cumprimentais". Já Rev. Roberto Brasileiro prefere sair pela tangente: evoca os estatutos da denominação, que só servem de pretexto para figuras como Marcos Amaral permanecerem na IPB, e ainda é aplaudido pelo imenso cordão de puxa-sacos e dos interesseiros, sempre ávidos por destaque e por subir mais alguns degraus na política interna da denominação.
É isso que tem feito dos que se dizem os herdeiros espirituais de Calvino serem vistos por Jean Wyllys como aliados dos militantes da causa gay. Poderia ser diferente? Ah, claro, deveria. Mas não é da forma correta e bíblica que eles têm agido. Portanto, que não reclamem da declaração de Wyllys.

Responder
ohelitom sousa mod

cade vao se calar igualmente fizeram os bispos católicos com os caso de pedofilia isto e uma vergonha cade os cometarios a respeito - cade os cristãos reformados da ipb se manifestem pq os que apoiam são igualMENTE a ELE!!!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!