O Incentivo de John Newton (1725-1807) a pastores e blogueiros

.

26 de janeiro de 1804


John Newton (1725-1807) me disse, que ao fim do seu primeiro pastorado em Olney, ele pensou que tinha pregado tudo o que podia, todo o seu estoque de sermões, passagens, doutrinas, ensino bíblico.. e ficou bastante deprimido com tal ideia.

“Mas”, ele disse, “Eu estava andando um uma tarde às margens do rio Ouse, e me perguntei: Há quanto tempo este rio corre? Muitas, muitas centenas de anos antes de eu nascer, e ainda estará correndo muitas centenas de anos depois que eu tiver morrido.

Quem fornece água às fontes de onde vem esse rio? Deus! Esta não é a mesma fonte que tenho? Não é então as fontes de meus sermões igualmente inesgotáveis? A Palavra de Deus! Sim, com certeza. Eu nunca mais fiquei ou tive medo de que a fonte para todos os sermões que deviam ser pregados durante toda a minha vida secasse desde aquela época..., aquele dia as margens do rio.”

Eu perguntei então se ele tinha consumido toda a variedade de ensino Bíblico agora que ele era um homem velho e um ministro do evangelho de idade avançada. Ele sorriu, e disse: “Oh, não, senhor, ó, não, senhor.”


- Retirado do diário de uma amigo de John Newton, relembrando uma conversa pessoal que gostava de lembrar, e que foi um estímulo para toda sua vida – vindo  deste (John Newton) que foi um dos maiores pregadores da história da igreja.

***
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!