Os homens que mais pedem dinheiro são os mais miseráveis.

.

Não sou dizimista. Já fui. Não sou mais. Nenhum devorador atacou a minha casa.

Nenhum demônio ou gafanhoto saqueou a minha despensa.
Não sou nenhum ladrão, sou apenas alguém que entendeu que o dízimo era para os judeus e não para os cristãos.

Os pregadores me chamam de ladrão, eu os chamo de mentirosos. Eu não sou judeu e eles não são levitas.

Se o dízimo está sendo um peso para sua vida, alivie-se desta carga. Não dizime com cheque pré-datado, dinheiro emprestado, cartão de crédito nem depósito bancário. Não dizime sobre aquilo que você não tem. Não suje seu nome, muito menos o nome de Deus. Não se renda a chantagens emocionais ou espirituais. Não tenha receio de recusar envelopes com pedidos de oferta. Se o envelope já estiver no seu banco, rasgue-o ou coloque a quantia que você quiser, e não ponha o seu nome.

Não creia em promessas espirituais, físicas ou financeiras
precedidas de pedidos de ofertas em dinheiro. Jesus nunca fez isso, nem os apóstolos.

Os homens que mais pedem dinheiro são os mais miseráveis e também os mais avarentos. Os apóstolos Paulo e Pedro também não eram dizimistas.

Biil Gattes , o homem mais rico do mundo não é dizimista, no entanto, tem distribuído em vida parte de sua fortuna.

A verdadeira obra de Deus não vai acabar pela falta do dízimo, mas pode ter certeza que os pilantras e picaretas da fé vão desaparecer.

É o que eu espero.


texto de A.Porto que está circulando pelo mundão digital
dica do José Freire Silva Filho [via Pavablog] [ Lido no blog Tomei a pílula Vermelha ]

Para saber mais sobre dízimo, clique aqui!

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

cara eu concordo plenamente !
só tenho uma duvida, sobre 2Coríntios 9:6 "E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará."
é um texto usado por teologos da prosperidade, Silas Malafaia mesmo disse em seu programa que semente na bíblia siginifica dinheiro, oq vcs do blog, ou quem esta lendo, me diz disso ?

Responder
seivamep mod

O dízimo e ofertas ainda dá pra engolir o problema é que o "saquitel furado" não para de esvaziar, inventaram agora (G12) uma tal de "prímicias" que tem de ser pago ao sacerdote, num vi isso na Bíblia, alguém me ajude a encontrar, por favor?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!